gustavo

Fale comigo

"Sou estudante da UFRN. PARABÉNS! Tem minha admiração e ajuda :) Tô assistindo a twitcam agora. Bjs."
Ana Luísa Lincka

"Você me deu um orgulho enorme de ser professora de Português. A sua fala me fascinou por sua persuasão sem nenhuma necessidade de arrogância. :)"
Juciana Soares

"Oi amanda, suas palavras no domingão do Faustão nos deu força para continuarmos em nossa luta que teve início em 09 de maio sem avanços, pois nossso prefeito ex-deputado federal Carlito Merss - PT nos trata com descaso e ameaças. Seria maravilhosa a sua presença em nossa cidade. Abraços!"
Rosângela de Moura Butzge

"Olá, professora. Sou educador aqui na Bahia, lugar onde o governador, do PT, está abandoando a educação, deixando para as baratas."
Wagner Francesco

:: Deixe a sua também!
Comente aqui

167 comentários:

Agente de Educação Infantil da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro disse...

"Estou seguindo seu blog e peço se possível, que siga o nosso http://professoresleigos.blogspot.com/
Atuamos como professores leigos na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. No cargo, agentes auxiliares de creche. Não temos reconhecimento e nem valorização por nossas funções nas creches públicas. Nosso salário é de R$560,00 por 40h de trabalho com 25 crianças. Gostaríamos que conhecesse nossa luta em prol da Educação Infantil no RJ e dos profissionais que nela atuam."
Abraços.

Unknown disse...

Saudações amanda... força na luta sempre
Até a victória!
Jean
São josé do Rio Preto, São Paulo

Secretaria Municipal de Educação Santa Cruz - RN disse...

Professora Amanda vc nos encheu de orgulho e mostrou nossas necessidades, carências de uma Educação que durante muito tempo foi esquecida e ao mesmo tempo fez uma alerta de que muito ainda tem que se fazer pelo sistema educacional de nosso país, e principalmente pelos professores.
Um abraço carinhoso
Adelma Costa/ Santa Cruz RN

Jefferson Sena disse...

Parabéns pelo excelente discurso na Assembleia Legislativa.

Participo de um blog e recentemente fizemos uma enquete sobre seu discurso. Segue o link: http://www.osamigosdaonca.com.br/2011/05/resultado-da-enquete-voce-concorda-com.html

Pode disponibilizar ela no seu blog.

Blog do Lucas! disse...

Amanda... caso tenha interesse em ajuda na edição e algumas modificações nesse painel do Blog que vc está entre em contato podemos criar uma página bem mais demostrativa com o seu trabalho.
Lucas Porto!
www.blogdolucasinfo.com - Blog
contato@blogdolucasinfo.com - E-mail

Ana Christina disse...

Amanda para presidente por uma educação decente.

PÉ DA SERRA disse...

Cara colega;

Estamos no mesmo barco e esperamos (lutando, é claro!) que essas movimentações e paralisações surtam grande efeito.

A sua vinda a Parnamirim, dia 10/06/2011, para participar de uma assembleia conosco, está confirmada?

Estaremos lá, firmes e fortes!

Fábio disse...

sou formado em Letras, já fui professor, hj não sou mais, no etanto vc me fez reflorescer todo o orgulho que um professor possa sentir, vc hj é o grande ícone na Educação do nosso estado, tenha a certeza que vc transformoua imagem do RN para todo ese Brasil de forma positiva , passando uma idéia de que aqui, tem pessoas boas e capazes de lutar por seus ideais
um abraço
Fábio

Ronei disse...

Olá Amanda,

Parabéns!

"Sou eu a Redentora do País? Não posso, não tenho condições"... (Amanda Gurgel)

Além dos baixos salários, do descaso dos governantes os professores ainda enfrentam no dia-a-dia a indisciplina dos seus alunos e a arrogância dos pais que acham que seus filhos são "santinhos".

Acho um absurdo promover de série aluno sem que este tenha base. MAS aqui em Minas Gerais, creio que ocorre o mesmo noutros Estados, os nossos ditos governates fazem isso justamente pra dizer que os dias parados numa greve não influenciam o rendimento escolar.

NÃO SOU PROFESSOR.

Não deixe de ler o Artigo do link a seguir (não é vírus), publicado no Jornal O TEMPO e saiba onde vão parar os recursos destinados à educação:

Cidade Administrativa: uma obra "para inglês ver"

http://ht.ly/59hif

Ronei

Ronei disse...

Desculpe! O link certo da menssagem que enviei é >>>

http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=173091,OTE&busca=cidade%20administrativa&pagina=1

Julia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julia disse...

Acorda Brasil precisamos parar, de norte a sul do país. greve já este é o momento, vamos embarcar neste barco junto com Amanda, a união faz a força, o momento é agora. Vamos resgatar a nossa dignidade, o respeito, e por que não 10% do pib já. Vamos sair desse estado de miséria financeira que vivemos.E por favor colegas vamos parar de falar que somos educadores nós somos p-r-o-f-e-s-s-o-r-e-s quem educa é pai e mãe
Tereza Cypriano - Cachoeiro de Itapemirim - Es

Anônimo disse...

Amanda meu nome é Victor, sou de João Pessoa. Acredito que a mãe de todos os problemas que existe no Brasil seja a corrupção, e sei que a melhor forma de combate - la é através da Educação. Conversei com uma Pedagoga e ela mim afirmou que desejar uma mudança todo mundo deseja mas, fazer acontecer chega a ser utópico já que tudo depende dos Políticos. Você também ver dessa forma ? A população poderia mudar algo ? E como a população poderia ajudar para essa mudança ?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juraci disse...

Gostaria que a Amanda viesse aqui no Mato Grosso, estamos em greve tbm, mas não sei como entrar em contato p/ agendar...

africasergipe disse...

Saudações amanda.
SERGIPE PRECISA DE SUA PRESENÇA ,NOSSA GREVE FOI DECRETADA ILEGAL,AQUI ATÉ O CUNHADO DO GOVERNADOR JULGA NOSSAS GREVES! UMA VERGONHA P O JUDICIÁRIO DO BRASIL!JUNTE-SE A NÓS!

Profª Cris Mônica disse...

Oi Amanda! Sou professora na rede particular e interina na rede estadual no MT.
No primeiro dia que vi seu vídeo fiquei emocionada com tamanha veracidade em cada uma de suas palavras! Admiro sua coragem, garra, força e acima de tudo, esperança, por dias que deverão ser melhores.
Sou muito feliz com a minha profissão e sei que poderei ser ainda mais quando essas injustiças que sofremos forem, no mínimo, amenizadas.
Desejo a você muito sucesso e vitórias! Em nome do Senhor Jesus!
Abraços!

euvadelis disse...

Olá Amanda, que bom que você conseguiu colocar esta discussão a nível nacional, a educação precisa ser valorizada e nós educadores temos que fazer este trabalho. Sou professor do Município de Porto Seguro na Bahia onde em 17/09 de 2009 dois colegas representantes do nosso sindicato foram assassinados, pois estávamos em greve e o prefeito local é um verdadeiro trator, para não dizer outras coisas. Para não deixar que este crime seja esquecido, nesta data, fazemos um seminário da discutir educação, gostaríamos de contar com sua presença este ano.
euvadelis@hotmail.com

Euvadelis

Educacionista Meritocrático disse...

A educação de mentira: Como o Brasil está trocando conhecimento
por ideologia

http://meb.zarinha.com.br/2011/06/13/a-educacao-de-mentira/

-

http://quemtemmedodademocracia.com/colunas/non-abbiate-paura/a-educacao-de-mentira/

Educacionista Meritocrático disse...

O capítulo do MEC: ponta de um iceberg (anti) pedagógico

http://meb.zarinha.com.br/2011/06/13/o-capitulo-do-mec-ponta-de-um-iceberg-anti-pedagogico/

-

http://www.cpers15nucleo.com.br/index.php?id=art777

Anônimo disse...

Acredite se quiser:
Em Contagem-MG, fizeram um processo administrativo contra mim que terminou em janeiro de 2011, logo que terminou Protocolei exoneração a Pedido para assumir cargo de professor em outra cidade de Minas. No entanto, quando estava na universidade fazendo mestrado, depois de 4 meses da exoneração de Contagem, Recebi a notícia no Diário oficial que estava demitido da prefeitura de Contagem por abandono de cargo...
Agora não posso fazer mais concurso de professor durante 5 anos...

Querem conferir a história desrespeitos, perseguições aos profissionais de Educação e outra lutas por direitos: vá à página Sindutecontagem em seu blog


http://sindutecontagem.blogspot.com/

Tihelen disse...

Olá, tudo bem?
Meu nome é Tihelen e sou aluna da Graduação de Pedagogia da UNICAMP( Campinas /SP).

Este email é um convite para a Professora Amanda Gurgel para a composição da mesa de encerramento da Semana de Educação da Faculdade de Educação da Unicamp 2011,o tema da Semana será: Desafios (re)colocados pelo novo PNE;

O tema dessa mesa é: Valorização do Profissional da Educação. Data: 30/09/2001 ás 19h.

Gostaríamos de contar com a presença de Amanda e com a da Prof.Helena Freitas, com a qual ainda entraremos em contato -
Esperamos contar com espaço em sua agenda! E que possa nos honrar com sua participação.

atenciosamente,

Tihelen Novaes Maia
Comissão Organizadora da Semana de Educação 2011

Clayton disse...

Professora Amanda a UGT da Paraíba vem tentando entrar em contato contigo pois é conhecido o que ocorreu com os professores na Paraíba, e gostaríamos de contar com sua presença em nosso Congresso que será no dia 27 de junho segunda feira aqui em João Pessoa, e sua presença seria muito importante em solidariedade ao que sofreu o professores em nosso estado, por favor envie uma forma de contato para o email ugtparaiba@gmail.com para podermos conversamos de uma forma de viabilizar sua presença em nosso congresso, muito obrigado e aguardo resposta.

Carlos Clayton
UGT Paraíba

Val disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Val disse...

Amanda, sou professor do Centro de Educação da UFPE, aqui em Recife e durante onze anos fui professor da Rede Pública de Ensino. Não me canso de assistir o seu depoimento. O que chamou a minha atenção foi o seu poder de síntese, a sua capacidade de reunir em pouco mais de oito minutos, todas as angústias e precariedades dos professores, da escola e dos alunos e contá-los com uma clareza magnífica.
De fato estamos muito longe de uma educação de qualidade.
Parabéns, continue firme e vamos a luta por 10% do PIB para a educação.
Petronildo Bezerra (CE-UFPE)

Redação disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcio Correa disse...

Amanda Gurgel = CORAGEM. Olha é esta mulher a qual eu esperei um dia conhecer . Sempre acreditei que seria uma docente que representaria uma grande mulher de nome Anita garibaldi em nossa realidade . Sim equiparo a professora Amanda Gurgel a ANITA GARIBALDI. Infelizmente mulhere como esta está em extinção neste país chamado Brasil. Espero que a atitude desta heroína desperte o restante das mulher apagadas, omissas, acomodadas e desunidas que somente vocês mulheres tem tudo para revolucionar nossa pátria amada Brasil.

Viver o que discursa é tudo para ser e marcar a historia como um verdadeiro líder.

Edna Malta disse...

Amanda
Se vc não conhece vale a pena conhecer este blog:
http://educacaodotrabalhador.blogspot.com/2011/06/com-palavra-vanessa-storrer-professora.html
E ler o texto que essa professora escreveu:Com a palavra: Vanessa Storrer - professora da rede Municipal de Curitiba!
LEIA E REPASSE (ótimo):RESPOSTA À REVISTA VEJA

Prof. Tiago Marinho disse...

Olá Professora Amanda, parabéns pela iniciativa. Realmente temos mais do que motivos para reclamar nossos direitos. Nois professores temos que nos unirmos para melhorarmos essa situação. O país depende dos professores e precisamos valorizar isso. 10% do PIB nacional é o mínimo que os governantes podem fazer para melhorar a educação em todo país. Um forte abraço. Entre no meu blog
proftiagomarinho.blogspot.com

julio disse...

Professora: política não é para gente séria. Sabe-se que a senhora está sendo assediada para entrar para a política.

Professora, aceite um conselho: não entre para política. Depois que sentir o gosto do poder, do salário de 26.700 reais e de outras mordomias, babau(!), era uma vez toda a sua preocupação com a classe, com os problemas do magistério. Tornar-se-á mais uma normalista na ribalta do poder político, de crista empinada, bem trajada de sapato alto, no clubinho Congresso Nacional. Exemplo negativo: veja a professora gaúcha Maria do Rosário (PT), que nunca mais quis voltar ao magistério, que não teve como bandeira política, no Congresso, defender a sua classe, e hoje descola um emprego, no governo, de ministra dos Direitos Humanos.

Professora Amanda Gurgel, seja apenas uma professora com dignidade. Os políticos, com raríssimas exceções, não têm dignidade. Ou então procure outra profissão honesta, para a senhora empregar a sua inteligência. Política não é para gente séria.

Anônimo disse...

OI AMANDA,

QUE PALESTRA EXCEPCIONAL, MUITO INTERESSANTE E ESCLARECEDORA SUAS PALAVRAS ENCONTRAM REFÚGIO EM UM POVO QUE NÃO AGUENTA MAIS AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DA EDUCAÇÃO, QUE PEDE PROVIDÊNCIAS PARA USUFRUIR UM DIREITO, HÁ MUITO TEMPO NEGADO, O ACESSO A EDUCAÇÃO LIBERTÁRIA. PARABÉNS! TAMO NA LUDA, SEMPRE.
Carlos Lisboa UFMT-CUIABÁ
carloslisboa_mt@hotmail.com

sebastiao-maia.zip.net disse...

Olá professora.
Visite o meu blog, por favor.

ARTEMANIA
http://sebastiao-maia.zip.net

abs
Tião Maia de Macau

Marcos disse...

Olá Amanda.
Parabéns pela entrevista na FM Vida aqui de Martins.
Acompanhei do início ao fim e tudo que você falou é a mais pura verdade.
Também sou professor da rede estadual , acredito e espero
dias melhores para a educação

Anônimo disse...

Parabéns Amanda!
Gostaria que visse este vídeo feito em 19/05/2011 por nós alunos da rede pública de ensino.
http://www.youtube.com/watch?v=SHrw7dJN8lM

O_ArCaNj0 PeSCaDoR de iLuSõeS disse...

Olá Professora,

Primeiramente parabéns pela luta! É um orgulho ver uma potiguar tão apaixonada pela causa mais nobre que pode existir.
Gostaria ainda de externar que você não está sozinha na luta!
Quando possível acesso nosso blog e conheça nossos trabalho!
http://comemrn.blogspot.com/

Ficamos no aguardo por um contato!

anja ou demônia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anja ou demônia disse...

Nossa !!Amanda fiquei emocionada com seu depoimento.Vou divulgar em todos meus perfis.Estamos com vc nessa luta,os inimigos se disfarçam de amigos.Ainda bem que vc enxergou as intenções dessas instituições que se diz amiga da educação,mas o que querem é acabar com a educação para todos.Mas vamos lutar pra que melhore.

Lidia disse...

Oi, sou professora e fico orgulhosa de sua postura como profissional da educação. Sou de Nova Iguaçu/RJ e nossa categoria está em greve. A greve já está durando quase um mês e a prefeita ainda não recebeu o SEPE para conversar. Tudo para e na educação é difícil, mas a luta continua!
Lidia, profª de Nova iguaçu/RJ

Ações e Reações disse...

Oi , minha linda concordo com vc em tudo ,o brazil precisava de mais prof. como vc com este amor e força de vontade, pena que não tem mais
VC foi maravilhosa no seu descurso, senti um grade desabafo vc esta certa

Alceu disse...

Bom dia professora.

A partir da sua demonstração de coragem e cidadania na audiência pública sobre a educação do RN, passei a ser grande admirador da sua luta.

Sou um brasileiro de 36 anos, sempre estudei em escola pública, mas, em função da necessidade de sustentar-me e sustentar a minha familia, não sonhava mais em sentar em um banco de universidade, achava que era mesmo coisa para "gente mais qualificada que eu", entretanto, a partir de 2003 com a chegada de Lula ao governo, os horizontes se abriram, estou já na 6º fase do curso de Direito, graças ao PROUNI.

Não entendi a sua crítica ao programa de inclusão social no ensino superior, como sendo "privatização" do ensino superior. Seria também o luz para todos privatização da energia no campo?
Poderia me explicar melhor seu ponto de vista?
Como disse anteriormente respeito profundamente.

Fernando S Gonzales disse...

Bom dia Professora Amanda.
Espero que você tenha sucesso em seus objetivos. Amanda espero que se um dia resolveres seguir a "carreira" de político, não decepciones a população como já fizeram outras mulheres que hoje são consideradas "traíras" pelo povo, Heloisa Helena e Marina Silva, estas duas falam muito e falam bonito, talvez esta seja uma boa característica nordestina, porém estas duas desonraram o nordeste fazendo o jogo do capitalismo selvagem. A Heloísa Helena se juntou com o que havia de mais radical e “xiita” no PT, e inclusive se postou ao lado de uma pessoa que fez horrores com o magistério do Rio Grande do Sul, o Senador Pedro Simon, odiado pelos professores deste estado. Já Marina Silva esta ao lado da corja de ONGs estrangeiras, que são financiada pelo neocapitalismo( o mesmo que não deixa aumentar o salário dos professores)para reservar os bens capitais brasileiros para os EUA e Europa. Lembre-se que o senhor Fernando Henrique, o presidente traíra, vendeu as empresas brasileiras e deixou o Brasil extremamente endividado a ponto de recebê-lo na 8ª posição e jogá-lo na 15ª posição do ranking de países mais ricos. Todo o partido tem suas mazelas, mas nenhum fez tanto como o PT, que além de trazê-lo para a digna posição de 7ª economia, tem feito milagre para dar dignidade ao povo, e digo “milagre”porque se você um dia for político, saberás que como é difícil enfrentar os poderosos capitalistas nacionais e internacionais. Sei que não é sua área ou sua “praia” como dizem, mas se tiveres tempo de ler sobre a família Rothschild, verás o porquê de o ocidente ser como hoje nós o conhecemos.
Boa sorte e firmeza em seus propósitos.
Abraço.

Coisas miúdas ou graúdas disse...

Cara professora Amanda, bom dia.

Assinei a petição para os 10% do PIB e, desde então, tenho me perguntado se esses 10% não vão favorecer as instituições privadas de ensino. E cheguei a conclusão que sim. Conversando com o meu marido, que também é professor, ouvi dele o seguinte argumento: para que essa campanha não beneficie as privadas, deveria ser guiada pelo seguinte slogam: 10% do orçamento da UNIÃO. Se os 10% do PIB se tornarem os 10% da UNIÃO, nenhuma instituição privada lucrará as custas daqueles que trabalham por um ensino público de qualidade.

Então, por 10% do orçamento da UNIÃO, vamos nos unir!

Abraço,
Cleiry

Loner disse...

Minha situação é tão particular, que até me envergonho!
Amo muito a educação, mas a carga de trabalho diário dificulta muito minha convivência com minhas filhas de 2 e 4 anos. Agora, estou prestes a ser chamada para o Banco do Brasil (sou a próxima da lista) e estou muito confusa: entre o prazer e o amor à profissão que nos ajuda a transformar vidas e a necessidade de uma qualidade de vida melhor para minhas filhinhas...
O que eu faço??????

Adão disse...

professora Amanda, voce esta me fazendo acreditar que o nosso Brasil ainda tem jeito...

veryvegan disse...

Tomo posse em 2012, meu salário para Jornada reduzida será de R$553,46. Dá para acreditar???????

Blog A CRÍTICA disse...

Lutar não é crime. Estamos juntos nessa luta. fora as oligarquias.

Josemar Martins Pinzoh disse...

Professora Amanda,

Em primeiro lugar, parabéns pela sua coerência. Meu nome é Josemar Martins (Pinzoh) e sou professor da UNEB, no campus de Juazeiro, BA. Ultimamente venho concentrando minha atenção num tema que estou chamando de ""Mal Estar na Educação", voltado para ouvir os/as professores/as, já que todo mundo resolve falar em nome deles/delas e culpabilizá-los/as pela imagem feia da educação brasileira. Gostaria muito de estabelecer esta conversa contigo, de modo mais direto. Aguardo um retorno seu!
Abraços!
Pinzoh

www.oblogdepianco.com.br disse...

Amanda temos um Blog e gostaríamos de ser seu parceiro na divulgação de suas mensagens e da sua classe. Acesse www.blogdepianco.blogspot.com

Vamos colocar o link do seu blog em nossa página principal e solicitamos que vc coloque o nosso na sua.

Abraços.

Antonio Cabral - Piancó - PB.

Val disse...

Pessoal vamos escrever para a ANPED-Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação sugerindo como tema de discussão da reunião este ano "Politica de Remuneração Docente". A reunião deste ano acontecerá em Natal-RN, terra de Amanda. A reunião é organizada por pesquisadores em educação de todo Brasil e sabemos o quanto as temáticas discutidas na academia não enfrentam e não contemplam o problema da remuneração docente no Brasil.
Petronildo-Recife

fazer inscrição disse...

AMANDA, SOU UMA PROFESSORA EM VIAS DE ME APOSENTAR E AGORA SENTI QUE ESTAMOS BATENDO PANELA E FAZENDO BARULHO COM O USO DA NET DESDE A CIRCULAÇÃO DO SEU VÍDEO NA INTERNET.
ESTOU PARTICIPANDO DESSE MOVIMENTO DANDO MEU CHUTE PARA A BOLA CONTINUAR A CORRER EM CAMPO: POSTO NO FACEBOOK, ENVIOU PARA MINHA LISTA DE CONTATOS E, PRINCIPALMENTE, POSTO NOS GRUPOS NOS QUAIS PARTICIPO.
BEIJOS.
FRANCISCA RIO DE JANEIRO.

Prof. Washington Lopes disse...

OLÁ AMANDA, LENDO O QUE VOCÊ CORPORIFICA COMO LUTA COLETIVA DA CLASSE TRABALHADORA DA EDUCAÇÃO ME SINTO FORTALECIDO. O EXEMPLO DE LIBERDADE QUE VOCÊ EXPRESSA É PLANETÁRIO. VAMOS NOS UNIR NESSE DESAFIO DE CONQUISTAR OS 10% DO ORÇAMENTO DA UNIÃO. ABRAÇO FRATERNO. PROF. WASHINGTON LOPES(LIMOEIRO DO NORTE/CE)

MARIA TERESA disse...

Olá Amanda
Sou professora da educação infantil de BH/mg e gostaria de te enviar uma carta que a nossa secretaria da educação escreveu em resposta ao Ministério Público, porém não vi aqui espaço para enviar o arquivo. Você teria um outro email para te enviar, inclusive tenho uma carta que escrevi com toda nossa indignação e estou divulgando, bem como outras colegas.
Abraços
Maria Teresa e Silvia Helena
Escola Municipal Maria Sales Ferreira

xicoh disse...

Embora seu depoimento tenha sido muito bacana, fiquei triste por ver que voce nao valoriza os aspectos culturais de sua terra, no que se refere aa “fala”, pois em sua fala percebi que tentava chiar na pronuncia do “ti” e do “di”. Oportunamente, informo que o “ti” falado no RN eh mais ajustado aa fonetica do que o “ti” carioca que eh copiado pelos cearenses do litorial. Mesmo que a forma de falar do RN nao fosse a mais ajustada aa gramatica e a etnia, hoje se defende que os aspectos culturais tradicionais sejam valorizados. Na mesma linha, usar os artigos definidos “o” e “a”, na frente de nomes de pessoas, tambem nao eh a forma mais ajustada aa gramatica, pois o uso do artigo definido “o” e “a” so devem ser usados antes de nomes proprios unicos como: Canada, Alemanha, Bahia, Rio de Janeiro, etc., ou ainda antes de nomes de pessoas quando se especifica uma resposta, a exemplo de: Que Paulo? O Paulo da padaria.
Finalmente, a pronuncia da fala do RN, ou sotaque, eh tambem mais afinada com as origens étnicas brasileiras, seja europeias, sejam africanas, indiginas, etc.

xicoh disse...

Precisamos criar uma consciencia nacional para fugir do resquicio de sentimento de colonia que ainda existe no Brasil e que leva as pessoas a nao valorizarem os aspectos culturais proprios, como os costumes, a musica, os produtos fabricados, etc., e que leva muitas pessoas a querer se desfazer de seus valores culturais, fato que eh um desproposito.

Adm. Ajax Amaral disse...

Oi Amanda, sou professor em Salvador/BA. Quero parabenizá-la pela sua coragem e luta em prol da classe. Esse país tem que ter a consciência que somente pela educação é que alcançaremos o respeito e dignidade. Mas para isso os professores além de formados, têm que ser qualificados constantemente e ganhar salários dignos. Porque é uma vergonha o que se paga aos mestres, enquanto os srs. deputados e senadores ganham uma fortuna. Prof. Adm. Ajax Amaral

João Muniz disse...

Amanda, sou estudante universitário, aluno de Geografia da UFAL (Federal de Alagoas), estou junto a todos vocês na batalha pelos 10% do PIB destinados à Educação, assim como por melhores condições de trabalho para nós professores, pois também atuo na rede municipal de educação de Maceió, e por uma educação de qualidade como um todo, pois é disso que o nosso país precisa. Eu como militante na universidade onde estudo digo com propriedade... A UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS, O ESTADO DE ALAGOAS EM NÍVEL DE EDUCAÇÃO, ESTÁ COM VOCÊS NESSA BATALHA. A EDUCAÇÃO DE ALAGOAS ESTÁ PRESENTE NESSA BATALHA! 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO JÁ!

CARLIM PARAVIDINO disse...

Estou começando minha carreira agora como professor, e vejo que o caso da nossa educação é grave. Tenho apenas 20 anos. Estou no 4ºperíodo do curso de Licenciatura em Artes Visuais, porém, já leciono numa escola privada. Gostaria e quero poder ajudar a melhorar a única coisa que não evoluiu nesse mundo. A EDUCAÇÃO !!! Temos que brigar, contra esse sistema anti-político.Sistema esse que não pensa no bem comum.Não pensa numa educação libertadora como tanto queria o Freire.

-- Baixos salários
-- escola conteudista, que visa a memorização/repetição
-- péssimas condições de trabalho
-- ...

Não podemos parar. Vamos colocar nessa luta todas as forças que temos. Deixo como palavras finais, e também para dar mais força nessa jornada, que não será fácil, NEM TRANQUILA, mas será possível. Se quiser-mos !!!

Um sonho que se sonha sozinho, é apenas um sonho. Mas um sonho que se sonha juntos, é o começo da realidade.

abraços a todos que lutam por uma educação melhor.
carlim, campos dos goytacazes-RJ

Diana disse...

Bom dia professora Amanda!

Aqui é Diana Rogers, sou produtora do Programa Rádio Sociedade da Rádio Mec Am do Rio de Janeiro. Li um texto em seu blog sobre o prêmio "Educador de Valor" que você recusou. Já ate te mandei um e-mail sobre isso.
Bom, apesar do meu sobrenome, sou brasileira e, como muitos brasileiros, acredito que a educação seja uma das principais bases que move o país. E é ela que está cada vez mais machucada e capenga..
Sua justificativa para recusar o prêmio, usando como exemplo as empresas ganhadoras de prêmios passados, foi muito feliz. Estamos aqui torcendo pra que sua voz possa pelo menos influenciar outras vozes que estão tímidas por aí.. Precisamos de pessoas como você, que preze antes pelas ideologias. A fama, a indicação do prêmio e a exclusividade (afinal é a primeira indicação de uma professora) não te deixou aceitar o que não confere com sua luta: A valorização da Educação..
Parabéns...!

Por conta disso tudo e por acreditar na sua ideologia, gostaríamos de pedir uma entrevista! Nosso programa trata de assuntos em geral, mas todos com interesse social. O Rádio Sociedade começa às 8 da manhã e termina às 11. Será que você poderia nos dar uma entrevista nesta sexta-feira sobre a recusa do prêmio, a educação, e o que mais se sentir à vontade? A entrevista seria ao vivo, por telefone, com duração máxima de 10 minutos. Nós ligaríamos pra você. Apresentadora: Denise Viola. Horáio: 10:10 da manhã

Fico no aguardo e desde já muito obrigada!



Diana Rogers - Rádio Mec Am


(21) 2117-7846 / (21) 8137-0993

Agnaldo disse...

Amanda,sou estudante do Curso de Pedagogia na UNEB- Universidade do Estado da Bahia, fico envergonhado com a postura de alguns professores, frente a realidade da educação em nosso país, além do mais a prática e a teoria esta muito distante, daquilo que eles pregam na sala de aula, mas, graças a uma mulher de fibra, guerreira e corajosa, como você, o país todo parou frente a televisão para lhe assistir. No entanto, mesmo assim sei da importancia da sua fala e o tanto que servira de libertação para muitos daqueles que preferem o pragmatismo filosófico.
Um abraço,
Agnaldo José- Estudante do Curso de Pedagogia da UNEB- Universidade do Estado da Bahia.

Iva disse...

Olá Amanda.. acho difícil vc ler todos esses comentários, já que não tem tempo, entendo. Mas vou lhe fazer uma pergunta: o que fazer, o que dizer daqueles professores que não vão dar aula, aqueles que sempre tem compromissos no horários que deveriam estar em sala de aula? conheço professores que basta o cachorrinho tossir pra não ir cumprir a sua obrigaação, basta a chuva chegar lá por trás dos montes pra tb ser motivo pra não ir dar aula aos alunos que pagam transportes e q, por favor...d chega na escola são avisados que o professor não vem. Vc não acha que isso tb tem ser discutido? gostaria que vc tb ventilasse esse problema..
Repito: sou sua fã.. admiro sua postura, mas veja isso

Unknown disse...

é preciso de coragem pra se falar o que é certo. parabéns.

Agentes disse...

Nós Agentes de Segurança Socioeducativo de Minas Gerais parabenizamos a você por sua posição na defesa dos Socioeducativo e educadores do País.
www.agentesocioeducativo.blogspot.com

Darcléa Cardoso disse...

Olá amiga, parabéns!!! pela postura,sua fala foi oportuna e determinante, porém esses governantes estão cegos,surdos e mundos para a nossa causa, um exemplo disse foi a forma como fomos tratados na greve estadual, a arrogância e petulância como fomos tratados,VERGONHOSO!!! Voltamos a estaca zero. Só "JESUS" na nossa causa. Abraços.
seja uma seguidora.

Darcléa Cardoso disse...

visite meu blog e seja uma seguidora
darcleacardoso.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá Amanda, que bom que vc entrou para a política, agora temos mais uma voz pela Educação. Escrevi um livro em 2009 sobre a indignação de uma professora. Chama-se: "Maria Leopoldina: Uma Professora Fora de seu TEmpo", verifique:http://www.bookess.com/profile/oswaldodourado/books/

Professor Luiz Júnior disse...

Atenção: Com a quantidade de pessoas referindo-se a você, quando acessamos com o seu nome nos sites de busca, geralmente, caem em endereços eletrônicos que não têm haver com você diretamente. Procure ajuda d blogeiros profissionais para auxiliá-la na solução deste problema. Um abraço. Gxis... Ludoviko

Professor Luiz Júnior disse...

Oi Amanda, soubemos que está sendo armado um novo golpe nos educadores brasileiros. Existe uma proposta de mudar o índice de reajuste do Piso Salarial (nem foi implantado e...). Ou seja, não será mais o Custo aluno e sim INPC ou um outro índice econômico bem menor. Outra coisa, o CNTE apenas está agendando paralisações mensais, para não dizer que não está fazendo nada. Ou eles trabalham de forma a unificar o movimento ou teremos que rever os representantes no conselho para que ele efetivamente trabalhe em benefícios da categoria de trabalhadores da Educação. Um abraço. Gxis... Ludoviko

João Francisco - Paraná disse...

Oi Amanda
Resido no Paraná mas sou potiguar e estou extremamente feliz e orgulhoso com sua coragem e determinação e que sua postura sirva de exemplo para que as pessoas percebam que não podemos ficar OMISSOS diante dos desgovernos daqueles que se "acham no poder" como se fossem inalcansáveis. E como bem musicalizou Vandré:
"Bem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

Razek Seravhat disse...

Amanda Gurgel

Quero saber se você se dispõem a conceder uma entevista via mensagem eletrônica para o Lenitivo. O Lenitivo é um espaço virtual que promove recitais e mantém um clube de leitura na periferia de Fortaleza.

kaklara disse...

Sabe de uma coisa, aqui em São Paulo a situação tá tão feia que ser professor é profissão de alto risco! Sofremos o tempo todo com todo tipo de ameaças e ofensas de alunos e suas famílias e, literalmente calados,pois estamos completamente desamparados de qualquer instrumento de proteção física ou moral.Dar aula? Impossível!!!!! Posso garantir que hoje nosso maior problema não é salário ou investimentos, pois estamos bem próximos de um momento em que nem investimento de 100%, nem salário de político vá incentivar alguém à "encarar" uma sala de aula.

POESIA VOLTA PRA MIM disse...

OLÁ PROFESSORA,

ESTOU ENVIANDO UNS VÍDEOS DA ATUAL GREVE, MAS ESPECIFICAMENTE DO MOVIMENTO DE BASE DOS PROFESSORES DO CEARÁ. SE POSSÍVEL, COMPARTILHE ESTES VÍDEOS PARA A CONSCIENTIZAÇÃO MAIOR DE NOSSO PÚBLICO ALVO: TODA A SOCIEDADE.

http://www.youtube.com/watch?v=4j6ympprYo4

http://www.youtube.com/watch?v=g6mXGiy2_DM

http://www.youtube.com/watch?v=ecoLypjLEPs

BlogEBER disse...

Amanda,

Quero te enviar um PPS e gostaria de saber como fazer para te enviá-lo.
O meu contato é eber.resende@yahoo.com

Eber Resende

Maria de Fatima Benevides Sarno disse...

Acabei de ler a mensagem relativa ao premio do PNBE e fiquei tocada com a sua clareza e coerência ! O Sucesso sobe a cabeça de quem não tem ideal e o nosso país precisa e sua força multiplicadora de pessoas como você para repensar seriamente a nova história da mãe de todas as transformações - A EDUCAÇÃO.
Muito Obrigada

Bruno Freitas disse...

Professora Amanda Gurgel, sou um acadêmico de Ciências da Natureza e Matemática da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) do Ceará, e gostaria de dizer que você é uma grande inspiração para mim. Tenho o sonho de ser professor, mas um professor que possa ter todos os seus direitos válidos. Gostaria de seguir o seu blog. Acho a senhora uma mulher de coragem e fibra. Se todos fossem como a senhora o Brasil seria uma grande nação.
Um grande abraço,
Bruno Freitas.

PSTU - Limoeiro do Norte disse...

Carta-Convite
Limoeiro do Norte, 15 de agosto de 2011.
Companheiros/as,
Temos assistido a um conjunto de ataques aos direitos dos trabalhadores em todo o país, desferidos pelos governos _ federal, estadual e municipal_ que, por sua vez, tem desencadeado um crescente processo de lutas, em especial, no setor da Educação, chegando agora aos professores da capital e interior do estado do Ceará, que hoje se movem, não para conquistar novos direitos, mas, para garantir direitos legalmente assegurados : o Piso Salarial Nacional e o Terço extra-sala, que o Governo arbitrário de Cid Gomes insiste em não aplicar, desde sua aprovação no ano passado, em nível nacional, depois de 28 anos de luta.
Soma-se a isso, a política econômica do governo federal que acaba de levar a um corte de 50 bilhões dos gastos públicos, dos quais, 3 bi somente da Educação e, em nível estadual, um dos maiores achatamentos salariais da história da nossa categoria. Enquanto isso, os governos asseguram aos grandes empresários e agro-empresários, benefícios ilimitados e isenções fiscais, sendo que, somente no ano passado, o governo federal repassou-lhes o montante de R$ 144 bi (segundo o TCU). E por que só não tem verba prá Saúde, Educação, moradia etc?
Os professores estaduais do Vale do Jaguaribe, assim como, os demais trabalhadores/as , indignados com essa política perversa, conclama todos os lutadores e lutadoras, entidades e apoiadores, a juntarem-se a nós, participando de uma atividade que acontecerá neste dia 18/08, como parte do nosso Calendário de Greve, por dentro da Jornada Nacional de Lutas, que ocorre de 17 a 26 de agosto em todo o Brasil.
A programação em nível regional será realizada neste dia 18/08, em Limoeiro do Norte, iniciando no IFCE, às 7:30 h, saindo em caminhada para a Câmara Municipal, onde será realizado um Debate sobre a Situação da Educação e da Saúde e a luta dos trabalhadores.

Aguardando a presença solidária de cada um, nossas mais fraternas saudações de luta!

Comissão Regional dos Professores Estaduais em Greve.
. APOIO: CSP – Conlutas pela Base na Educação/Minoria Sindiute, SINTSEM, SINTSEMQ, SIMSEP, SINDURCA, SINDSIFCE, SINDIUVA, SINDCENTEC e SINTSEF.

Unknown disse...

Companheira Amanda Gurgel,

pouco tempo atrás seu nome aparecia efusivamente na mídia nacional, tornando-a um ícone de luta dos professores.

De fato, após sua fala na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, se iniciaram muitas mobilizações de professores em diferentes partes do Brasil, que reivindicam melhores condições de trabalho e um salário digno para a classe.

Também nesta luta, tomei a liberdade de traduzir e legendar seu discurso para o inglês, por sugestão de um amigo, que também é professor na minha escola.

Achamos que sua fala, que denuncia a fragilíssima qualidade da educação brasileira, também deveria ser ouvida não apenas por falantes de língua portuguesa, mas também por outras pessoas em diferentes países do mundo, através da língua inglesa.

Atenciosamente,

Raimundo Santos
Professor de inglês na E.E. Professor Francisco Brant – Belo Horizonte-MG
railaf@yahoo.com.br

P.S. O link do vídeo no youtube está aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=4xzfivgmlU0

PSTU - Limoeiro do Norte disse...

18 DE AGOSTO: O VALE DO JAGUARIBE NA JORNADA DE LUTAS
Professores federais, estaduais e municipais se unificam em atividade regional em Limoeiro do Norte-CE.

Neste dia 18 de agosto, um número expressivo de professores das redes municipal, estadual e federal de ensino de Limoeiro do Norte e cidades circunvizinhas (Quixeré, Tabuleiro, Russas e outras) realizaram uma importante atividade em Limoeiro, onde os professores estaduais em greve desde o dia 1º, juntamente com os municipais e professores do IFCE _ que acabam de deflagrar greve neste dia 17_ saíram em caminhada pelo centro da cidade, a partir das 8 h da manhã rumo à Câmara Municipal, onde foi realizado o Debate “Situação da Educação e da Saúde e a luta dos Trabalhadores”, tendo como eixos a defesa dos 10% do PIB, a denúncia do novo PNE e a privatização da saúde. Compuseram a Mesa de debate, representantes dos vários sindicatos de municipais da região (SINTSEM, SINTSEMQ, SIMSEP) e dos servidores federais (SINTSEF, SINTIFCE E SENASEFE) , além do comando regional dos professores do estaduais e representantes da CSP- Conlutas pela Base na Educação, estudantes e apoiadores.

José de Ribamar Aragão disse...

Prezada Professora Amanda,
Sou professor de Química da Rede Estadual de Ensino no Estado do Maranhão e, junto aos quase 10 mil colegas professores, enfrentei 78 dias de greve, onde fomos execrados pelos veículos de comunicação locais (quase todos da Governadora). Após sermos traídos pelo sindicato, nosso salário foi diminuído com os descontos das faltas, e ainda estamos sendo obrigados a trabalhar todos os sábados. Isto sem contar que não conseguimos nenhum centavo de aumento. Por tudo isso, gostaria de agradecê-la por ter exposto ao Brasil inteiro, a realidade da educação no país. Coloquei em meu blog (http://profquimaragao.blogspot.com) que seu gesto "lavou" minha alma. Obrigado!

Unknown disse...

A greve dos profissionais da educação do Estado de Minas Gerais continua, ANASTASIA A CULPA É SUA!!!

Ontem, educadores de Minas Gerais apoiados por vários segmentos dos movimentos organizados, CSP Conlutas, CUT, CTB, MST, MAB, Brigadas Populares, parlamentares, professores da FAE-UFMG, Miguel Arroyo, sindicatos de outras categorias e estudantes deram uma lição de que a organização e a luta dos trabalhadores é o único caminho capaz de fazer, de mudar, de transformar.

Em greve desde o dia oito de julho, as ruas de Belo Horizonte foram tomadas por um gigantes movimento que chamaram à atenção da sociedade sobre a IRRESPONSABILIDADE E INTRANSIGÊNCIA DO GOVERNADOR ANTÔNIO ANASTASIA com a educação de Minas Gerais no que se refere à qualidade da educação oferecida aos filhos dos trabalhadores, bem como, ao miserável salário pago aos profissionais da educação. A greve que já dura quase três meses tem seu legítimo movimento de reivindicação pela imediata implementação do PISO SALARIAL NACIONAL instituído pelo governo federal desde 2008 e exigência de um plano educacional que tenha qualidade em sua intervenção.

A palavra de ordem agitada era “é greve, é greve. Anastasia pague o piso que nos deve”

leo disse...

Realmente apoio a Professora, mas prefiro seguir uma linha de pensamento diferente. Penso que falar não adianta, nunca adiantou. Passamos da hora de fazer guerra, contra o governo . Derrubar essa merda que está instalada. Sou um professor recem formado que acaba de deixar a carreira, não perderei meus dias dando murro em ponta de faca. Professores, no caso professora Amanda, convoque alunos e professores para guerra, a vc me verá na fila da frente, pronto para invadir o congresso e matar alguns. Por favor, deixem o Sarney pra mim. É a única coisa que eu imploro. Guerra, é o que resolve, falar...

http://professoramarciavaleria.blogspot.com/ disse...

Amanda, assisti sua entrevista ontem (26/08/2011) no canal 3 e você citou o Estado do Rio de Janeiro como um dos estados que paga pior ao servidor. Posso te garantir que não, em Minas nosso salário base é de R$ 550,53 para Professor Pós graduado. Abaixo dois sites para que você possa acompanhar o estado de Minas Gerais: Sindicato http://www.sindutemg.org.br/novosite/index.php

Educação: WWW.educacao.mg.gov.br

É uma VERGONHA!!!

Quando puder entre no meu blog, será um prazer tê-la como seguidora.

http://professoramarciavaleria.blogspot.com/

Beijinhos...Paz!

Débora Maria Macedo disse...

Amanda, sou Débora, também professora. Estou desenvolvendo minha monografia baseada em seu discurso no vídeo resumo da educação (youtube). Escrevi sobre isso em meu blog:http://www.bombalaio.net/2011/05/cuscuz-alegado.html
Compartilho com todos a inspiração da sua fala. Obrigada

sylvelena disse...

olá amanda, quantas amandas temos que ter para virar noticias sobre a realidade da educação, sou sua fã e como tal,não me envergonho em dizer o quanto eu recebo 776,00. e lembrando que estamos sem receber o ano de 2008,sempre sobra todos anos + de 1 milhão e não é repassado para o professor, e com isso no dia 7 de setembro fiz um protesto com um cartazque pedia os meus direitos. tal surpresa foi que funcionarios prefeitura no momento do desfile por 5 tentativas tentaram me tirar quando eu estava passando com os meus alunos . veja o video e tire as conclusões como professor aqui tão longe sofre tambem.MORADA NOVA PROFESSORA AGREDIDA NO 7 DE SETEMBRO .entre nesse video e veja

Marcus Bittencourt disse...

Olá guerreira, parabéns por toda esta determinação. Infelizmente a educação não tem sido prioridade dos nossos governantes, isto é lamentável pois ela é para mim um dos pilares de sustentação de uma sociedade harmônica. Mas vamos em frente, que Deus te abençoe e te dê forças em sua jornada. Abraços.

EladyrRaykil disse...

Professora Amanda...gostaria de propor uma ação em prol da "união nacional dos professores"...percebo uma ruptura que só beneficia o sistema podre...nós professores municipais, estaduais, federais e de instituições particulares temos que nos "perceber" enquanto categoria...e juntos estabelecermos e lutarmos por nossas prioridades....ENQUANTO ESTIVERMOS FRAGMENTADOS...ESTAREMOS AUMENTANDO AS CHANCES DE MANIPULAÇÃO E ALIENAÇÃO....QUE ESSE SISTEMA INFAME NOS IMPÕE.

Daniel Coutinho disse...

Olá, Amanda, sou Daniel Coutinho, tenho um blog chamado "O Dezessete" e sou aluno da rede estadual de ensino de Minas Gerais. Em meio à greve pelo pagamento do PSPN que os professores estão fazendo, escrevi um texto para meu blog e gostaria que você lesse esse texto e divulgasse em seu blog. O link é esse: http://www.odezessete.com/2011/09/justica-em-minas-gerais-tarda-mais-nao.html
Estou também na luta pelo direito dos professores. Obrigado pela atenção!

Paulo Vinícius disse...

Digna Professora Amanda Gurgel.
Meu nome é Paulo Vinícius. Sou Cantor e compositor paraibano. Tenho uma obra musical a ser lançada em breves dias e gostaria de fazer chegar aos seus ouvidos posto que ela faz referência à sua pessoa. Meu e-mail é pvbrasileiro@gmail.com, ou, pvbrasileiro@hotmail.com, meu site é www.myspace.com/pauloviniciuscabral. Aguardo contato com muito interesse. Parabéns pelo seus posicionamentos. Abraço, PV

Cavaleiros de York disse...

Oi Amanda, continuamos aguardando seu contato. Temos em nossas fileiras uma grande quantidade de professores, que identificam-se com você e sentem-se honrados em te-la como uma voz que os representam/representaram de alguma maneira. Desta forma gostaríamos de distingui-la com a comenda Mosenhor Walfredo Gurgel, honraria dispensada a pessoas que contribui para um país mais justo e com menos desigualdades.

Atenciosamente e aguardando resposta,

Justino G. Junior.

Cavaleiros de York disse...

Meu nome é Justino Gomes e estou entrando em contado com você em nome da loja maçônica Cavaleiros de York, pois foi agraciada com uma comenda e gostaríamos de passar os detalhes e saber seu interesse em recebê-la.
Meu contato:
justinogjunior@gmail.com

Atenciosamente,
Justino Gomes

Everton disse...

Eu sou um jovem que está decepcionado com a educação que eu recebo do governo ; e gostaria de poder ajuda um alguma companha ,tenho amigos que também desejam ajuda como nós podemos ajuda ?

Ruth disse...

Profª Amanda fiquei muito orgulhosa ao saber que existem pessoas que represetam nossa classe com tanta coragem e dignidade. É decepcionante e revoltante ver o descaso com que ainda é tratada a educação no Brasil. Moro no Pará, recebo ainda por nivel médio, sou concluinte em universidade particular, e recebo... 590.Um grande abraço!!

EDITORA PUNK disse...

Minha colega de luta:
Por favor, gostaria que divulgasse a greve que acontece em meu Estado (Pará) iniciada desde o começo de outubro, conto com vossa solidariedade
abraços e saudações socialistas
Lincoln Leandro Redskin

Sargento Freitas disse...

Oi Amanda querida, sou seu fãzasso, queria muito conhece-la pessoalmente, por favor conversa comigo no meu email sid_neis@yahoo.com.br

Bjos

Rompendo o silêncio disse...

MINHA COLEGA PROFESSORA ,SEMPRE PROCURO SABER DE VC , O QUE ACONTECEU APÓS SUA APARIÇÃO NA MÍDIA?ENTRE EM CONTATO COMIGO aldaalves15@gmail.com

Gustavo disse...

Olá Amanda, sou professor do IFF (Instituto Federal Fluminense)em Campos/RJ e militante do PSTU. Estamos engajados na construção do plebiscito dos 10% do PIB aqui em nossa cidade, com o apoio bastante significativo dos estudantes. Entre as atividades queríamos muito construir uma forte atividade de lançamento e pensamos que sua presença seria um combustível muito eficiente. Como vi que estará no Fala Professor da AGB no dia 12/11 pensamos que talvez fosse possível você estar aqui nos dias anteriores talvez com a possibilidade de participar em duas cidades (Campos e Macaé), aguardo um retorno. Forte abraço e boa luta para todos nós!!!

Prof. Fabiano Reis disse...

Professores do estado do Pará admiram seu discurso diante deputados estaduais e fazem de suas palavras as nossas em nosso estado.

Donizeti disse...

AMANDA VC. É UMA BRASILEIRA COM "B" MAIÚSCULO.. PARABÉNS!!!
PROFESSOR DONIZETI
RIO DE JANEIRO-RJ

Sgt Laércio Samambaia. disse...

Amanda vc e um exemplo de coragem, um grande abraço, tudo de bom....

Adriana disse...

Amanda, parabéns pelo seu exemplo e sua coragem!! Você deveria estar lá em Brasília para lutar pela educação, por todos nós educadores do Brasil. Sucesso!! Um grande abraço!

DEUS É LUZ disse...

Meus parabéns, voz que clama por justiça e direitos ao povo que são criaturas de Deus.
Deus te levantou para algo muito maior, pois vc é uma ferramenta nas mãos Dele.
Forte abraço de Jonas p. Andrade.

Milena Palladino disse...

Amandinha, mulé retada de luta!
saudade de vc.

José Otimista da Silva Brasileiro disse...

Sra. Profª. Amanda, bom dia.

Certamente que me impressionei quando, em minhas pesquisas pela net, me deparei com tamanha coragem de uma pessoa que, antes de ser uma professora de um sistema caótico que é a Educação Brasileira, é uma Cidadã brasileira. Cidadã com letra maiúscula sim, pois está disposta à luta por uma causa que uma grande maioria já tem em sua conta como perdida em nosso país.
O que temos assistido realmente é a demagogia política e a hipocrisia da sociedade que se acomoda e espera por um "salvador da pátria". Um para cada tipo de problema. Talvez, tenhamos sido "educados" para esperar que alguém faça aquilo que é a nossa obrigação de fazer: buscar o melhor pelo e para o melhor da sociedade como um todo; talvez tenhamos sido enganados por aqueles que nos prometeram um futuro que nunca se torna presente; talvez não tenhamos a coragem de encarar a realidade dos outros como a nossa; ou simplesmente estamos sendo iludidos por um mundo aparente em que o efêmero ocupa o espaço do ideal.
Sua existência nos dá conta de que ainda há algo de concreto na racionalidade humana e nos ideais de uma sociedade que amparada nos conceitos educacionais caminha em busca da “felicidade”; nos alerta para o momento presente de uma educação que deriva ao sabor dos interesses políticos e capitalistas cujos preceitos se arraigam no individualismo, no lucro, no consumismo e na indiferença. Mas, sua existência também nos alerta e nos faz olhar para si mesmo e nos redescobrir naquilo que deveríamos ser e não somos efetivamente: cidadãos conscientes de sua realidade política e social; cidadãos competentes no sentido de perceber o macro-social, o amplo sentido de pertencimento social; cidadãos que se permitam distanciar-se de seus próprios umbigos e visualizar o seu entorno. Enfim, suas atitudes alinham-se aos anseios calados e por vezes acomodados de muitos que não acreditam mais nas possibilidades de lutar por uma Educação competente e eficaz. Mas, em outra perspectiva, suas atitudes vão de encontro a interesses antagônicos de pessoas que buscam manutenção de seu poder e domínio. Tanto de um lado quanto do outro, há o risco da ambigüidade. Portanto, se faz necessário maior atenção àqueles que ora elogiam e felicitam sua ações. Convoque-os, provoque-os, instigue-os... mas não faça o que lhes é de obrigação, pois, assim o fizer, esses continuarão acomodados e insatisfeitos. Quantos aqueles que se sentirem incomodados, deverão ser conquistados e aliados, mas cuidado com os oportunistas que certamente tentarão fazê-la mudar de lado e se utilizarão de suas idéias e seu capital social para se consolidar no poder e depois descartá-la quando não for mais útil aos seus interesses. São vários os exemplos que conhecemos no mundo do oportunismo político, em que protagonistas sociais se rendem aos caprichos do poder e da politicagem que por fim nos impõem. Quantos não se transformaram verdadeiros fantoches?
Para finalizar quero expor a minha admiração em relação a sua postura política enquanto defensora de interesses de uma classe que amarga o desprestígio e o desrespeito de certos seguimentos que se dizem representantes da sociedade brasileira, ao mesmo tempo que afirmo o meu apoio a sua causa que também é minha.

Unknown disse...

Oi Professora Amanda. é um prazer estar em seu blog.Pois sou seu admirador desde que vi o seu vídeo pela primeira vez.Também luto por uma educação de qualidade, e contra as injustiças.Gostaria de deixar o meu blog para que possamos trocar idéias e fortalecer a luta pela educação, porque juntos somos mais!!!

http://professormotaneto.blogspot.com/

José Antônio disse...

Professora Amanda Gurgel, em primeiro lugar, eu gostaria de lhe parabenizar pela sua atuação na luta pela educação. Em segundo lugar, venho lhe pedir para divulgar o que está acontecendo na educação, no Estado de Goiás. A sua ajuda seria de grande valia para mostrar ao Brasil o que a educação goiana está sofrendo. Neste site vc poderá ficar ciente da nossa realidade:

http://www.sintego.org.br/site/ (site do sindicato)

Obrigado pela atenção
José Antônio

Professores do Estado do Ceará em greve no Cariri. disse...

Oi Profa. Amanda. Para mim você é um símbolo. Me envergonho dos meus colegas da Escola que decidiram não paralisar as atividades para não comprometer o calendário letivo. Sou professor há mais de duas décadas e quando crescer quero ser igual a você.

Professor José Paulo disse...

Boa Noite, prezada Amanda Gurgel!

Ainda estão proibindo o "cuscuz alegado" no RN?
Quero falar da honra que sinto ao saber da existência de professores por esse Brasil que assim como você não se calam diante do "Chicote dos coronéis" que ainda insistem em não aceitar os "ventos da liberdade" que chegaram!

Gosstaria de partilhar contigo que quando o assunto é Educação o tratamento dado pelos governos em qualquer esfera de poder são os mesmos.

Não é diferente do RN aqui no Espírito Santo, no município de Fundão!
Em 2008 o salário de uma professora MAPA I (formação do Magistério no Ensino Médio - Ed. Infantil e Séries Iniciais era de R$479,00 e do MAPb - IV (graduado) era de R$600,00.
Foi necessária uma greve de 1 mês com 100% de paralização para que as coisas tomassem outros rumos.

Amanhã, nós professores do Município de Fundão - ES estaremos em ATO Público com 100% de paralização em frente a prefeitura deste.
Somando aos milhares de professores por todo o Brasil que de alguma forma estarão demonstrando seu descontentamento com os rumos da política educacional brasileira!
Sinto-me muito honrado quando vejo colegas de profissão saindo de sua zona de conforto para buscar conquistas maiores!
Saudações Sociais e fraternal abraço!

Prof. José Paulo Bastos Corrêa

Obs. O site do sindicato que nos representa é:

www.sindiupes.org

NAELMA MOURA disse...

Por que os filhos de políticos não estudam em escolas publicas?

Lili disse...

Olá professora, gostaria de saber se esta "Campanha dos 10% PIB Já para Educação" esta em votação, e se podemos ajudar de alguma forma para conseguir sua aprovação... seja por abaixo assinado ou algo assim...
Não sou professora, mas mesmo assim, saiba que sinto-me orgulhosa de suas palavras e também lhe considero uma representante de categoria.
Parabéns e Força Sempre...

SINDISERJ disse...

Olá professora,sou presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municípais de Janduís-SINDISERJ,quero aqui denunciar mais um prefeito que não está pagando o PISO dos professores, o prefeito Salomão Gurgel do PT, na cidade de Janduís-RN, um tirano violador dos direitos trabalhistas.

kryz disse...

Olá, Amanda Gurgel!

Acabei de enviar-te um e-mail sobre uma ideia que eu tive. Espero ansiosamente que o leia.
Muito grata,
Professora Cristina
Rede Pública de São Paulo.

SINDISERJ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SINDISERJ disse...

Olá, professora Amanda, em Janduís- RN, o prefeito do PT investe contra o SINDISERJ com toda sua fúria, dentre as muitas tentativas de prejudicar e destruir o sindicato, deixou de fazer o desconto em Folha de pagamento da mensalidade dos associados do SINDISERJ, como também desconsidera totalmente essa instituição legalmente constituída para representar os servidores municipais. Aqui nunca se fez greve nem paradas locais, nas PARADAS NACIONAIS, apenas aderimos a do dia 16 de agosto de 2011, os que tiveram coragem de enfrentar a DITADURA local, mesmo assim fomos penalizados com descontos no nosso salário, vivenciamos um total desrespeitos aos nossos DIREITOS. Até mesmo a liberdade de expressão garantida na CONSTITUIÇÃO, aqui nos é negada publicamente. Mesmo assim estamos na luta contra estes carrascos, inimigos dos servidores e violadores das Leis. Unidos somos fortes!

blogdamodesta disse...

A Educação Infantil de BH/MG está colhendo assinaturas na Petição Pública para Unificação nas carreiras.
Estamos repassando para o Brasil inteiro, para que ela seja encaminhada. Podemos contar com você e com outros colegas?
Modesta Trindade Theodoro

http://​www.peticaopublica.com.br/​?pi=P2012N23660
www.peticaopublica.com.br

CMEI AGADIL CABRAL disse...

Sou Pedagoga, coordenadora pedagógica, e luto por um direito que me é privado por não ter um Conselho de Classe a nível federal que me represente. Não tenho voz, não tenho forças, mas não imagino ser sozinha nessa luta de alcança uma classe no Brasil inteiro. Ou será que ninguém se importa? Tem algum conhecimento sobre o assunto?

Eraldo Lázaro disse...

Ser pedagogo é padecer no paraíso! ame ou deixe....

PASSANDO A LIMPO O ICEIA disse...

Sou professora da Bahia. A coisa está séria aqui.
Wagner do PT cortou nossos salários.

Unknown disse...

Olá Amanda, tudo bem? Não vi mais qqr movimentação na tv ou rede social sobre a educação no Brasil, cada vez mais precário, gostaria de conversar com vc sobre seus projetos e começar uma movimentação nas redes sociais, comparando a educação do nosso país com os outros, e envolvendo a cidade e alunos.

jpsilva disse...

Olá, sou jornalita e professor, vou começar a produzir um documentário sobre a profiissão de professor. Gostaria de uma entrevista tua, sou de Santa Catarina e indo para Natal em junho. jpjornal@gmail.com

Grato.

João Paulo

SUPER GLORIAS disse...

Digníssima Amanda Gurgel,

Bom dia, tudo bem contigo?
Estou desenvolvendo alguns projetos de ação, consciencialização e empoderamento comunitário, Cultura, Educação, Empreendedorismo e Inclusão Social, por gentileza, quando possível, observe as ideias para firmarmos parcerias e socializações...
lelislobo@hotmail.com
www.facebook.com/lelislobo
www.facebook.com/encontrodeideias
www.encontrodeideiasolidarista.blogspot.com

Atenciosamente, Lélis Lobo.

Carlos Gomes disse...

Olá Amanda!Republicamos no blog da nossa escola uma matéria do DN online O Poti, na qual você faz comentários. Por gentileza, solicitamos que nos ajude a divulgar o blog da nossa escola www.eejfm.blogspot.com

Atenciosamente, Prof. Luiz Lopes

João Paulo Fonseca disse...

Olá Amanda,gostaria de le apresentar um projeto que já está em prática mais que ainda precisa de uma maior força, que o MEME-RN:Movimento Estudantil pela Melhor Educação no RN . E queremos muito que você nos ajudasse a fortalecer mais esse projeto que é liderado por um grupo jovens, preocupados com a educação no nosso estado e que ainda está em expansão, caso você esteja interessada aqui em baixo o nosso blog, obrigado.
BLOG: www.meme-rn.blogspot.com

Unknown disse...

Ola professora Amanda vi seu video e gostei do impacoto que causou tenho alguns projetos em educação gostaria de passar meu contato caso se interesse em torcar algumas ideias meu email biaodonto@hotmail.com ou facebook Bianca Valle

professoraDilma disse...

Olá Amanda sei que você enquanto educadora luta por uma educação de qualidade, pois estou sempre acompanhando seu blog, mas na verdade quero deixar aqui o meu protesto e indignação com a situação dos professores do estado que já se arrasta por quase 03 meses. Professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte que foram remanejados para trabalhar em instituições filantrópicas foram surpreendidos com o corte repentino de 22,22% nos salários relativos ao mês de maio. O reajuste é em cumprimento ao piso nacional, mas o governo do Estado alega que os professores que não estão lotados nas escolas estaduais não têm direito ao benefício.
Segundo dados do Sinte-RN 1.456 professores foram prejudicados com a medida. Essas Instituições oferecem aulas para pessoas especiais contando com a disponibilidade desses professores, portanto, continuam na ativa em sala de aula. “Fazer educação não é estar em sala de aula nas escolas estaduais, fazer educação é mais abrangente.
O corte no salário dos professores que estão cedidos a outras instituições vai acabar com as parcerias e convênios com instituições de apoio a pessoas especiais. “A educação vai entrar em colapso porque esses professores vão pedir a remoção de imediato para escolas estaduais. Mas como é que vão ficar essas instituições que precisam de ajuda do governo para prestar um trabalho conjunto com educação? Nenhum professor vai querer trabalhar nelas e ganhar menos do que os outros só porque não estão em sala de aula do Estado”. Já passado quase 03 meses a SEEC divulgou em nota esta semana que esses professores irão permanecer sem o direito do repasse do piso. Então, Amanda peço-lhe encarecidamente orientação do que fazermos para encontrar uma forma de agilizar esta decisão arbitrária do Governo Rosa. Obrigada

Unknown disse...

amanda g. se natal não fizer de vc. a vereadora mais votada de natal sera minha grande decepção, se em qualquer outro estado que vc. se canidatasse, vc seria com certeza a mais votada, eu confio em vc. todo sucesso do mundo joão maria izidoro meu cola.

Alaíde Almeida disse...

Amanda, sou mais uma amandinha nesse mundão de Deus. A luta é tenebrosa, o cansaço não nos deixa em paz, porém um DEUS maravilhoso nos empurra para a liberdade e ela está na verdade e a verdade nos libertará...
Alaíde,
professora arrancada da educação mas não desistiu fêz-se voluntária e continua educando.

Alaíde Almeida disse...

QUANDO OLHEI O MEU PAÍS
CHEIO DE NORMAS EM AÇÃO
TANTOS DIREITOS TANTOS DEVERES
QUE MASSACRAVAM O CIDADÃO.
QUE CONDIÇÃO TEREMOS NÓS?
PARA EDUCAR ESSA NAÇÃO
SE A TEORIA É BELA
E AÇÃO É FALSA
QUAL O RESULTADO DESSA UNIÃO?
ATÉ MESMO O SISTEMA
ENFEITA O MUNDO DE FANTASIA
QUALIDADE,DIVERSIDADE
É TUDO ISSO QUE NÓIS QUIRIA!
QUANDO O VERDE DA ESPERANÇA
SE ESPALHAR NA MULTIDÃO
SEREMOS TODOS PROFESSORES LIVRES
DO MUNDO NEGRO DA OPRESSÃO
Autoria: Alaídde Almeida
Essa canção é uma paródia que criei como todas outras criações, quero te homenagear e dizer que eu tô aqui e a luta continua.

Luciene disse...

Professora Amanda, nos professores da escola Municipal Santos reis e comunidade local, pedimos socorro, pelo estado de calamidade que passamos aqui em Santos Reis, estamos enfrentando um grave problema de saúde pública, estamos postando o link para a visualização do nosso problema do lixão atrás de nossa escola, confiamos em você!

http://www.youtube.com/watch?v=Mfmgb68sfHI&feature=share

...Tudo tem um sentido... disse...

OI Amanda....

Sou um adimirador da sua força e personalidade... aqui em minha casa, todos iremos votar em vc...
email para contato: fernandonobre@hotmail.com.br

Neilor Afonso Castiel Barbosa disse...

Parabéns pela eleição professora Amanda. Você vai fazer a diferença na câmara de vereadores.

Anderson Lopes disse...

Parabéns Professora pela vitória! Apesar de eu ser de São Paulo, conto com vc para melhorar a educação no Rio Grande do Norte. Abs

Cristovan Grazina disse...

Olá professora Amanda Gurgel, primeiramente parabéns pela eleição e expressiva votação! Sou jornalista, daqui do município de Campinas/SP, e apresento semanalmente o programa f.s.p.(Fórum Social Popular)na WebTV Canal Campinas, e gostaria de convidá-la para participar do próximo, no qual abordarei a ascensão de novas lideranças no cenário eleitoral de 2012, principalmente, com relação às mulheres de luta que conquistaram vagas parlamentares no pleito. Aguardo contato! A participação é via WebCam!
Aguardo retorno para mais detalhes da participação!

Cristovan Grazina - Jornalista
contato@canalcampinas.com.br
www.canalcampinas.com.br

Blog Júlio Cesar disse...

parabéns pela sua campanha vitoriosa,continue sendo sempre essa pessoa de sensibilidade politica verdadeira que você e ,agora temos uma representante digna na câmara dos vereadores,um abraço forte, meu nome e Júlio sena filiado ao PC do B de Parnamirim
contato : juliosenarn@hotmail.com

Anônimo disse...

Amanda,

Parabéns pelo seu trabalho em defesa da melhoria na 'educação brasileira' e pela campanha rumo a Câmara Municipal. Se você como uma 'simples' (do ponto de vista 'deles') professora calou os vereadores imagine agora no mesmo nível deles. Parabéns mesmo!!! Votei em você por merecimento. Tão nova e com um pensamento concreto em defender os mais necessitados e crendo na luta por um Brasil melhor quando se valoriza a educação desde o nível básico. O Brasil precisa de gente como você. Conte com o meu apoio!

Só fiquei triste porque não consegui adicionar seu perfil no meu 'face'. Mais assinei seu perfil e seu 'blog'.

Parabéns Amanda! E que Deus te ajude nessa nova etapa de sua luta. Tenha um ótimo e proveitoso mandato!!!

Roque disse...

Amanda, nos encontramos na sua visita a Greve dos Professores em Salvador/Bahia. Tinha muita gente ! Vc agora tens uma Responsabilidade Enorme ! Vais representar não só os professores Potiguares; representarás Amanda, os professores brasileiros perante a opinião pública mundial ! Boa sorte colega ! A classe toda aposta em Vc ! Sucesso ! Roque Santana, professor do Estado da Bahia//

Unknown disse...

Cara Amanda Gurgel
Quero parabenizá-la pela considerável votação que teve para vereadora. Mas confesso que fiquei muito preocupada com uma entrevista sua que li em um jornal local onde você diz que será oposição a qualquer candidato que assuma a gestão da Prefeitura do Natal. Amanda Gurgel, esse tipo de declaração além de antipática é antidemocrática. Lembre-se que irá trabalhar, não apenas, para os 30 mil eleitores que lhe elegeram, mas para todos os natalenses, assim espero. Aprenda com os erros de outros políticos de esquerda, que assumiram seus mandatos sendo oposição a tudo e a todos e hoje sobem no palanque dos velhos coronéis e ainda os ajudam a se eleger. Você não tem que se ‘acoloiar’ com esses políticos que estão aí há anos e nada fizeram pelo povo Natal, mas seja coerente e trabalhe em prol do povo de nossa cidade. Pois precisamos de políticos sérios e honestos, não de políticos que venham ‘engessar’ uma determinada administração, prejudicando assim o povo. Agradeço a oportunidade de escrever no seu Blog.
Jacqueline Salviano de Sousa
Jornalista

Francisco Valdir disse...

Olá, professora Amanda Gurgel!!!!

Sei ou tenho que, a política é um mal necessário!!!! Mas, já conheci e tenho a confiança renovada, de ter a satisfação de chegar ao término dessa sua atuação como vereadora, de mais uma vez afirmar: conheci mais um ser humano político de vergonha, que honrou a palavra empenhada na campanha política e cumpriu as promessas feitas, não só para os seus representados da sua classe profissional, como também, de todos os eleitores do município de Natal!!!! É a minha certeza suplantando a minha esperança!!!!

Eu sou o professor Francisco Valdir!!!! Falei contigo na última CIENTEC, cumprimentando-a pelo expressivo feito na sua vitoriosa campanha política para vereadora e já na ocasião, lhe transmiti isso o que escrevi no parágrafo acima!!!!

Também, falei que era professor de matemática e dono de um blog, no qual uso publicar assuntos matemáticos, entre os quais, certos desafios e métodos matemáticos novos, frutos da minha verve inventiva!!!! Como estava próximo de atingir as 100 000 visualizações no blog, eu lhe pedi licença para fazer uma postagem comemorativa para o evento e ao mesmo tempo, fazer uma singela homenagem ao nosso querido e valente estado do Rio Grande do Norte!!!! Para isso, eu estaria com a ideia de utilizar algumas imagens onde a professora Amanda Gurgel aparecia, por exemplo, no programa do Domingão do Faustão e, por isso eu pedi a sua autorização, obtida na ocasião, em usar as imagens!!!!
O certo é que postei o tal artigo e é claro, convido-a em examiná-la, apreciá-la e se possível também, comentá-la!!!A mesma, está nesse endereço:

http://matemagicasenumeros.blogspot.com.br/2012/11/algo-novo-no-mundo-dos-algoritmos.html

Muito, obrigado, saúde e tenha muita paz!!!!

Um abraço!!!!!

Unknown disse...

Professora Amanda Gurgel,
Adoraria muito que a Sra. Junto com seus colegas de partido fizessem um projeto de lei em que seja obrigatório um estudo de quanto deveria ser separado do orçamento anualmente para o pleno funcionamento das escolas municipais e prontos socorros, isso incluindo pagamentos em dia dos funcionários e manutenção destes equipamentos, estou falando do básico para o melhor atendimento da população, mas com qualidade sem a necessidade de grandes obras.
Com base neste estudo este projeto deve conter a obrigação de que estes valores sejam repassados para estas áreas, caso não seja cumprida a lei os valores do orçamento anual separados para a câmara municipal estes devem ser cortados para o cumprimento da lei, acarretando desta forma o não pagamento dos vereadores e prefeito e assim garantir a população o seu direito á educação e saúde de qualidade. Seria algo espetacular que forçaria esta câmara municipal a trabalhar para o bem da população e não somente para eles, pois o que vejo são vereadores andando de carro importado e só se preocupando com a população nos dias de eleição. É inadmissível ver hoje o RN TV e assistir o secretário de educação falar que não tem dinheiro para educação e estes vereadores na maior cara de pau e sem nenhum pudor aumentarem seus próprios salários isso é imoral, inadmissível é vergonhoso! Não podemos mais tolerar isso.

Obrigado

Cecilia Spatz disse...

Amanda, como conterrânea sua peco que nao deixe de escrever no seu blog, o povo natalense precisa de você e dos políticos de boa vontade que têm interesse em melhorar um pouco a nossa cidade retirando a sujeira, arranjando acomodacoes para os moradores de rua, sem falar, é claro, na luta pela educacao pública e de qualidade.

heriberto gurgel disse...

Amanda,

Infelizmente ainda não votei no seu partido e sim na personagem Amanda, hoje vereadora vencedora.
Porém com o seu discurso me identifiquei com ele e torço muito para os acontecimentos diários atropelem, por isso te peço que continue dando atenção a educação e a área da saúde.
Falo isso devido ter acompanhado os últimos dias da câmara e vi muita movimentação para usarem ardis para se locupletarem, tais como remanejamento em mais 10% do orçamento, e com isso puderem fazer os desmandos nesses 4 anos passados, opa nos 4 anos não, nesses últimos 20 anos, pois uma coisa DEUS me deu, memória.
Boa sorte, e faça um excelente mandato e sendo assim garanto que serei um eterno eleitor.

heriberto gurgel disse...

por favor corrija

acontecimentos diários atropelem
para: acontecimento diários não atropelem ..........

Donali disse...

Olá Amanda, te conheci no ato do 1° de maio de 2012 aqui em São Paulo onde eu estava fazendo um documentario do 1° de maio e aproveitei para tirar uma foto com você. Gostaria de lhe apresentar como ficou o documentário. Está no meu blog. A página é esta: http://sentirumpouco.blogspot.com.br/2012/10/o-1-de-maio-e-suas-reflexoes.html

amaro disse...

bom dia! vendo seu discurso no dia 1º de janeiro de 2013 vi o quanto o descaso com a classe trabalhadora cada dia é desvalorizada, enquanto passam o dia todo ralando numa jornada de 8:00 ou 9:00h para ganhar um misero salario minimo que após os descontos você sabe quanto irá ficar. em relação ao salario dos vereadores nem quero fazer ou ousar entrar nesse aumento arbitrário. trabalho como técnico de enfermagem ha 11 anos nunca nesse período vi um presidente de sindicato, um vereador ou um deputado lutando por essa classe que trabalha numa jornada de trabalho que tanto massacra e e adoece seu profissionais por ter que trabalhar em dois ou três empresas para obter um melhor salario já que o salario base da categoria de enfermagem não chega a R$ 700,00 ou melhor dizendo R$695,00. gostaria que se fosse possível dentro dos seus conhecimentos e como uma vereadora eleita pelo povo em grande proporção, levasse esse caso quanto ao salario de um profissional de saúde que tanto cuida do povo. jornada e condições de trabalho, salario e dentre outros. muito obrigado desde já pela atenção. aguardo resposta. valdir amaro da silva. val.dir.amaro@hotmail.com

Unknown disse...

Seria bom se pelo menos a classe politica do nosso pais, seguisse o seu exemplo de coragem e verdades.O Brasil está precisando de mais Amandas como você. Um abraço linda!!!

www.paranavaicidadepolo.blogspot.com

Unknown disse...

E mais uma vez mais de 40 alunos de pós graduação do LabPlasma/UFRN tem seus trabalhos de iniciação científica, mestrado e doutorado, prejudicados por decisão do CCET e CT.

Principais prejudicados desse conflito que ora se instala no Labplasma, viemos expressar nosso sentimento de indignação, protesto e preocupação com os desdobramentos que isso possa tomar, caso não seja encontrada uma solução mais sensata para esse conflito. Indignação porque em nenhum momento participamos das discussões, quando somos os principais prejudicados. Desde o dia 16/02, sexta-feira, estamos sem conseguir trabalhar por causa desse problema. São 40 alunos, dos quais 35 de pós-graduação, onde muitos destes têm prazo apertado para conclusão e que estão impossibilitados de trabalhar. Na verdade esse é um prejuízo já acumulado por alguns alunos que acompanharam, há dois anos, a destruição das instalações elétricas e de gases do Labplasma. Naquele momento, a ação foi isolada, onde o professor responsável foi condenado e por isso recebeu uma advertência. Não gostaríamos de ver hoje uma ação, com a mesma consequência de danos que aquela, mas agora com autorização oficial.

Pelo que nos consta, o conflito acontece por uma área de aproximadamente 50 m2. A perda dessa área para nós significa a impossibilidade de nossa permanência no Labplasma, ou seja, a perda da integração, sinergia e eficácia no monitoramento dos experimentos.

Nara leão disse...

S.O.S Educa-SEM do RN

Sou apenas uma professora, sem concurso, porém habilitada pela lei (CLT). Desabilitada pela lei, que diz que a educação infantil é resposabilidade do Muniçipio (O qual não é capaz de arcar com berçario/ creches de Natal) imaginem do saldo que ficou fora, MEIOS.
Sou apenas uma professora . nesse, meu pais que tem fadado a educassem ao cãos! Há muintos dircursos e projetos ! Não há implementação significativa e qualitativa ."Sou apenas uma professora", mas venho levantar a bandeira do meu estado (Elefante) pelo menos em desabafo, isto para não morrer de indignação e frustação frente o que vem ocorrendo em nosso RN a nível de descaso com a classe trabalhadora (Se há opressão e humilhação com os efetivos concursados, imaginem com os MEADOS (MEIOS) celetistas).
A carrissima professora Amanda Gurgel, contribuiu significativamente para uma solução do cãos (salários) dos professores em São paulo. Quando em nosso estado estão sob ameaças de um governo autoritario, que tem apenas discurso, mas não implementa acões para o avanço da educação e p/ a dignificação do profissional da educação.
Sou apenas uma professora com cerca de dezessete anos de MEIOS mais um sete de serviço prestado ao município sem vincúlo, servindo de plano de fundo, assim como muintas colegas, para alguns governantes do RN que ao longo desse período discursaram sobre educação.(Hoje se omitem)
Sou apenas uma professora, não frustada, não com sindromes pois valeu apena ter contribuido com os pequeninos de minha cidade.(Mãos e coração pelas crianças) Com arte, literatura fina, verdade, beleza, com educação . Mas em contradição (Cito apenas um caso) Quando vejo uma irmã com desemprego, com marido desempregado, com uma adolescente sem direitos básicos, com um bebê sem seus direitos básicos (ECA o que fases pelos teus?) Pergunto? DIREITOS HUMANOS, onde estas? também, somos apenas "professoras sem classe"!

Cecilia Spatz disse...

Por favor Amanda nao deixe de atualizar o seu blog. Precisamos ficar sabendo do que está acontecendo na Câmara dos Vereadores em Natal e em outros lugares em que vc atua.
Obrigada e vamos à luta por uma educacao pública de qualidade.

Valéria Lira disse...

Oi Amanda...primeiro quero parabenizá-la pela sua força e pela imagem de credibilidade que vc consegue passar para todos, apesar de vivermos dias em que acreditar em político é algo quase impossível...eu disse QUASE...esse quase é em sua homenagem rsrsrsrs..pensando na confiança de q vc tentará fazer o melhor é q resolvi te enviar esse e-mail. Pesquisando e por viver essa realidade pude ver q cadeirantes não conseguem chegar à praia, sentir o mar, sem fazer um esforço herculiano...vi que em algumas praias do Rio,Miami e alguma outra cidades de Minas já tem um projeto de acessibilidade às praias:Projeto Praia Legal, Acesso às Praias...enfim só mudando os nomes dos projetos, que consiste na disponibilização de cadeiras anfíbias ( circulam na areia e no mar), profissionais para ajudar os cadeirantes, inclusive os bombeiros, esteiras q dão acesso até a beira da praia...acheium projeto liindo e incrível pq sei da importância desses momentos na vida das pessoas... vc não pode imaginar o bem enorme q faz esse contato com o mar e a melhora na auto-estima e humor das pessoas. Essa é apenas uma sugestão para uma nova conquista sua q pode trazer muitos benefícios para milhares de pessoas q moram aqui e q nos visitam tbm. Obrigada e vou ficar na torcida para q essa idéia deixe de ser idéia por aki e se torne algo real.

Software Free 2011 (os melhores programas da internet) disse...

O governo é terrivelmente satânico!...perverso,cruel,diabólico!...
a função dele é tão somente de destruir a humanidade!...
http://www.7underground.com.br/index.php

Elaine Nobre disse...

Prezada Amanda! Estamos em Greve no município de Volta Redonda! A mídia não divulgou/ divulga! Se possível nos ajude a dar visibilidade ao movimento! Att, Elaine
Veja no face Greve.Fevre lá constam vídeos, notícias sobre as passeatas...

rafaella disse...

Olá, Amanda!
Gostaria de usar este espaço para expressar o carinho e a admiração que tenho por você. Quero parabenizá-la pelo engajamento nas questões referentes a educação. Fui aluna da rede pública de ensino e conheço bem a triste realidade. Ouvi dizer que você será candidata ao senado... Verdade ou não, só sei que terá o meu apoio e consequentemente o meu voto! Com muito orgulho sou sua eleitora, admiradora do seu trabalho e agora me tornei sua fã!!! Te desejo tudo de bom e ainda mais sucesso na sua trajetória política que está apenas começando, e com certeza vai muito longe.
Um forte abraço,
Rafinha Paiva

Felipe Freitas disse...

Olá, Amanda,

Sou estudante universitário em uma instituição federal e vejo as dificuldades que os professores tem nessa esfera, imagine abaixo... Assisti seus vídeos no You Tube e peço muito que apareçam mais políticos como você, pois só assim poderemos ter um país justo e com educação de qualidade, que é a base para os demais setores. Parabéns pela sua dedicação. Não desista nunca da luta. Mesmo eu sendo do Ceará, torço muito por você.

Att.,
Felipe.

Unknown disse...

ola amanda gurgel, sou de são paulo e gostaria de saber da vereadora se o salario dos seus assessores de gabinete são integral, ou se eles tem que devolver 80% como aqui em são paulo com a desculpa que não é para o vereador e sim para a sustentação do partido? fico no aguardo da resposta, se vc não puder me responder pode ser respondida por qualquer um dos seus assessores ok fico aquardando

Unknown disse...

Olas amanda gurgel, sou Iago Elias de Goiás e estou fazendo um seminario sobre educação e economia, e queria saber se a senhora poderia disseminar seus conhecimentos para meus claros colegas, se quiser participar disso envie uma resposta para iagoelifa@gmail.com, muito obrigado

Unknown disse...

Olá, professora e vereadora Amanda Gurgel, é uma hora poder me dirigir a vc. Pois pela primeira vez que lhe assistir me sentir honrada pela sua coragem. vi em vc algo que não se ver em muitos brasileiras e brasileiros. Dessa forma me sinto na obrigação de lhe parabenizar por tanta coragem e dedicação a classe.
Olha eu também sou professora formada em letras ministro aulas de língua portuguesa e artes em escolas públicas, atualmente sou vereadora eleita pelo partido PSD. Sou de Alto Alegre do Pidaré uma pequena cidade do estado do Maranhão e gostaria muito de manter contatos com vc. Por favor responda a minha mensagem, ficarei muito feliz.
Meu blog:http://vilenesiqueira.blogspot.com.br/
Meu email: vilenesiqueira3@gmail.com

Abraço!

Lara disse...

Amanda tenho muito ORGULHO de você está conosco nessa guerra, PARABÉNS você é uma mulher de garra, força e coragem, sei que irá lutar para a melhoria da educação no Brasil, te quero como governadora, beijos e abraços, sou sua fã.

Claudia disse...

Moro fora e vi no youtube por acaso e amei suas verdades.Siga em frente e sucesso perene. Claudia B.

Célida Izaélia disse...

Amanda Gurgel, onde você estava na hora da assembleia dos professores do estado? Lembro-me bem de como você não faltava a nenhuma e sempre se inscrevia pra falar, será que agora não precisa mais desse espaço??????

Unknown disse...

boa tarde, foi falado pelo Blog do BG em reportagem no dia 08 de maio 2013 às 13h46, que a Irmã de Albert Dickson é quem manda na Câmara Municipal de Natal.
posso lhe garantir que hoje ela faz nao so mandar, ela decide o destino e o pagamento dos funcionarios. pois o meu foi bloqueado apesar de ir trabalhar todos os dias. e so foi liberado quando fui ao gabinete do vereador para falar com a irma dele margareth. onde fui informado que para ter meu salario e o cargo deveria apoiar o irmao dela a deputado e ainda indicar pessoas, fazendo reuniao para que ele as conheca. sou coagido para nao falar com nenhum outro vereador. ameaçado. por favor, divulgue para que o Ministerio Publico possa tomar conhecimento disso. a senhora e conhecida por denunciar os abusos, denuncie, e nos ajude trabalhamos, precisamos de nosso salario suado

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Doutora Amanda Gurgel, tenho um imenso prazer em lhe dizer que sinto muito orgulho de ter uma deputada no Brasil que se preocupa com a injustiça social em nosso País. Se vossa excelência me permite, quero lhe informar que você trouxe para nós a esperança em acreditar na política brasileira, ter você como uma vereadora, nos mostra que este Brasil ainda há solução, pois você provou que podemos fazer uma política com dignidade, honesta, sem corrupção.
Espero que um dia eu possa ter a honra de lhe conhecer e agradecer por tudo que tem feito por este Estado tão humilhado e escravizado por uma política corrupta, desleal e desumana.
Fico emocionado quando eu vejo qualquer vídeo seu defendendo os direitos do povo, lutando pela igualdade social, porém, não vejo estas atitudes aqui em Brasília por parte dos meus deputados você é digna de reverência e honra, pois concede para o povo o que já é seu por direito.
Obrigada, que Deus lhe proteja !
Ass: ELIAS DA S. SANTOS
Universitário de direito .
Brasília , 21 , março , 2014
HELLIAS007@HOTMAIL.COM

Matematica: Dicas e Questões Prof. Josevaldo Anjos disse...

Olá Amanda Gurgel, sou professor da escola estadual desembargador vicente lemos localizada no município de senador elói de souza, aquí há uma situação absurda!! Falta professor para 3 disciplinas desde o início do ano, não se cumpre a carga horária de 250min/dia, não se cumpre os dias letivos, pois são registrados dias letivos de "imprensados" de "paradas grevistas" e por outros motivos...eu desejo ajudar a melhorar essa situação, você poderia me dá alguns dicas de como começar a mudar essa realidade?

Construtora Foraleza disse...

Ola Amanda, gostaria de mandar-lhe um e-mail sobre um fato muito triste que presenciei ontem no auditório do IFRN, mas não estou afim de midia nem de polêmica, por isto gostaria de mandar via e-mail, se tiver como me passar o seu o meu é flaviovale@gmail.com

Unknown disse...

MINHA AMADA EU VI COM LÁGRIMAS NOS OLHOS E COM MUITO ORGULHO O TEU VÍDEO, SOU SERVIDOR PUBLICO APOSENTADO E POETA AQUI NA BAHIA, TENHO VISLUMBRADO DIAS EM QUE TEREMOS UMA EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA DIGNA DO QUE PAGAMOS PARA TER, MAS, TEMO QUE NÃO VIVA PARA VER. QUERO QUE PELO MENOS MEUS NETOS TENHAM A OPORTUNIDADE DE DESFRUTAREM DESSES DIREITOS. PARABÉNS PROFESSORA, MUITA LUZ E CORAGEM PARA CONTINUAR. É TEU ESTE ACRÓSTICO.
Ah! Tempos idos quando eu desfrutava o peito,
Minha infância doída aqui nestas palafitas, ferido,
Ante as promessas infundadas inundando o pleito,
Nunca acordara meu Brasil, Gigante Adormecido,
Deitara eternamente sobre o sangue de teus filhos,
A imensa locomotiva sempre andou fora dos trilhos.

Unknown disse...

A SUA FALA AOS REPRESENTANTES DA EDUCAÇÃO NO BRASIL FOI PERFEITA! AUTÊNTICA, PRECISAVAM, PRECISAM OUVIR ISSO MESMO!!!! PARABÉNS !!!"...qualquer colocação, consideração colocada pelo Estado...é apenas para mascarar uma verdade, visível a todos, que em nenhum governo, momento, no estado, país a educação foi prioridade , em nenhum momento........não vamos falar da situação precária? Estão banalizando , a educação estão aceitando a situação precária da educação como uma fatalidade...estão colocando dentro de uma sala de aula um professor com um giz, um quadro prá salvar o Brasil, é isso? salas de aulas super lotadas, não tem carteiras na sala! Professores são redentores do País? A necessidade dos professores de alimentação é imediata, de transportes é imediata!!!!....Páre de associar qualidade de educação com professores em sala de aula!....porque não tem como ter qualidade de educação com professor em 3 horários em salas de aulas....R$ 930,00 de salário por mes! O constrangimento de receber isso não é dos professores, são dos secretários de educação, do governo, do prefeito!!!! Os professores querem objetividade!!!!..Os professores não são responsáveis pelo caos! Os professores só são mostrados quando estão lutando pelos seus direitos! Enquanto nas salas de aulas não! Professores nem tem o direito de comer merenda nas escolas pq a promotoria não permite....FALOU TUDO, FALOU POR MIM QUE TENHO FILHO EM IDADE ESTUDANTIL!!!

Unknown disse...

Se puderem nos ajudar, estamos lutando por uma educação melhor para nosso filhos;


ABAIXO ASSINADO PELA MANUTENÇÃO DA ATUAL DIRETORIA DA ESCOLA MUNICIPAL QUARTO CENTENÁRIO

Nós, pais e alunos da escola municipal quarto centenário, solicitamos que a professora Uyara Olímpio Maia e sua Vice, Janny Cibelly Silva Costa, continuem na direção da Escola Municipal 4º centenário. A atual direção vem mostrando grandes resultados e não vemos motivos para que seja trocada, vejamos;
As notas no IDEB mostram que escola está muito acima da média das outras escolas municipais, isso pode ser comprovado pelo relatório das notas do IDEB obtido no site da Secretaria de Educação no relatório obtido no site do IDEB .
Outra prova contundente a favor da manutenção da atual direção, são os excelentes resultados nas Olimpíadas Brasileiras da Matemática das Escolas Públicas, onde a escola quarto centenário é recordista de medalhes dentre as escolas municipais.
São números irrefutáveis que comprovam que a atual administração está no caminho correto e, por este motivo, por meio deste abaixo-assinado, recebe o apoio de pais e alunos.

Unknown disse...

Amanda, sou professor da rede pública do municipio de Mucambo-Ce, que como todos os outros são saqueados por essa corja de políticos safados, sem escrúpulo, sem moral, direcionados apenas pelo lucro que tiram das nossas costas. Aqui, estamos a três anos sem receber nenhum aumento no piso salarial, sem contar que todos os nossos direitos adquiridos pelo PCCR foram, covardemente, excluidos junto com o plano que tinha sido aprovado pelos vereadores na gestão anterior. Hoje, apenas os professores sem formatura (apenas com o curso normal) recebem o aumento anual do piso. Fizemos greve, ganhamos as causas mas nunca recebemos nada. A "Justiça", além de cega, não tem mãos para devolver o que é nosso. Há muitas coisas, além do que é feito conosco, cidadãos do municipio, mas isso não te fará nenhuma surpresa, por isso não vou emcompridar muito esse primeiro contato. Se possível, retorne com alguma sugestão, será muito bem-vinda.

Oscar Silbiger disse...

IMAGINE HOMENAGEAR ALGUÉM IMPORTANTE NA SUA VIDA
COM LIVRO RETRATANDO A HISTÓRIA DESTA PESSOA

Assim poderá expressar gratidão, admiração e reconhecimento
através de textos e imagens emocionantes,
preservando seus detalhes da melhor forma.

Posso elaborar este livro no próprio local ou a distância
com agilidade e custo bem razoável.

Tenho 36 anos de experiência
retratando trajetórias pessoais, familiares e corporativas
que poderá conhecer melhor em
http://www.recantodasletras.com.br/autores/oscarsilbiger

Também elaboro livro retratando assunto da especialidade do cliente
ou abordando algum outro tema,
com sua autoria, estilo de narrativa e
cedendo 100% direitos da obra (ghost-writer),
que será eficiente ferramenta para divulgar seu trabalho
e gerar novos negócios, entre outros benefícios.


Oscar Silbiger / Vida Escrita
Rua Joaquim Pinto de Moraes, 271 – sala 17
13092-370 Campinas / SP
Tel.: 19 99217-7849 WhatsApp
E-mail: diretoria@vidaescrita.com.br
www.vidaescrita.com.br

Postar um comentário

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates