gustavo

11 de junho de 2011

Cordel: A Lição da Professora Amanda

Fiquei super feliz com o cordel produzido pelo meu amigo, o professor potiguar, radicado em São Paulo, Nando Poeta e seu parceiro Varneci Nascimento. Muito bom ver as diversas linguagens artísticas também se manifestando em defesa da educação pública.

Por Nando Poeta e Varneci Nascimento


Uma professora fez
Um chamamento ao Brasil.
Pra cuidar da educação
Que está como um barril
De pólvora para explodir
Da maneira mais ardil.

Do púlpito da Assembleia
Silencia deputado,
Secretária e Promotora
Num discurso inusitado
E responsabilizou
A cúpula do seu Estado.

Lá da esquina do mundo
No Rio Grande do Norte.
Uma voz suavemente
Com o seu sotaque forte
Trouxe aos educadores
A luta como suporte.

Encanta toda a nação
Com o seu depoimento.
Revelando ao país
A falta de tratamento
Para com o nosso ensino
Que vive no sofrimento.

Amanda Gurgel lançou
No país uma semente:
Que a luta pelo ensino
Esteja sempre à frente
E que todo(a) professor(a)
Não desista e sempre tente.

Clique aqui e leia o cordel na íntegra.

1 comentários:

Profª Cris Mônica disse...

PArabéns ao Professor Nando por fazer da arte do cordel uma mensagem de esperança!
Estou desenvolvendo um projeto sobre cordéis com minha turma do 4º Ano, e com certeza, já pedindo autorização, irei levá-lo para ler com os meus alunos.
Obrigada também a professora Amanda por esse blog BRILHANTE!
Abraços a todos!
Professora Cris Mônica

Postar um comentário

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates