gustavo

15 de junho de 2011

Deu na Imprensa: Professora Amanda Gurgel participa da reunião da Comissão de Educação

A professora Amanda Gurgel, do Rio Grande do Norte, participa neste momento da reunião da Comissão de Educação e Cultura.

A professora ficou conhecida em todo o País pelo depoimento que fez diante de deputados estaduais do Rio Grande do Norte, que foi postado no YouTube e foi visto por cerca de 3 milhões de pessoas em poucos dias.

Acompanhada de outros professores e sindicalistas, ela veio à Câmara defender a destinação de 10% do PIB para a educação. “Atualmente, o Brasil aplica menos de 5% em educação. É por isso que o salário do professor é tão baixo”, diz Amanda. A campanha tem conquistado espaço na internet, colocando a frase #dezporcentodopibja entre as mais vistas no Twitter.

A professora defende que a aplicação dos 10% seja imediata, e não gradual (até 2020), como consta no projeto do Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10), do Executivo. “Há uma indefinição muito grande. A proposta é investirmos 10% até 2020? É muito tempo... A educação tem pressa!”, afirma Amanda. Ela teme ainda que esse plano não seja cumprido, como o da década passada, que estabelecia um maior investimento na área.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates