gustavo

8 de junho de 2011

Lançamento da CHAPA 2 nas eleições do DCE da UFRN

Gente, participei na noite desta quarta-feira do lançamento da CHAPA 2 - Te Convido a Lutar, que está disputando as eleições para o DCE da UFRN. Me convidaram para compor a mesa e debater junto com eles o novo PNE do governo e o futuro da nossa educação. O debate foi muito bom. E concluimos que é preciso rechaçar esse plano. Ele não atende às reivindicações imediatas da educação, como é o caso dos 10% do PIB já que estamos propondo. Essa galera da CHAPA 2 e da ANEL é muito ligada às lutas da classe trabalhadora e da juventude, diferente do pessoal da UNE que vive tomando cafezinho com o Governo Dilma.

Na mesa durante o debate sobre o futuro da educação no Brasil e o novo PNE
Galera da Chapa 2 toda reunida no lançamento e debate na UFRN. Te convido a lutar com a gente.

4 comentários:

Nunes disse...

É preciso movimentar esse país de norte a sul,envolvendo a todos que querem uma educação libertadora, parabéns Amanda e, que vença a chapa dois.

alexandre.rn disse...

Não é só a educação gente, porém, já foi alguma coisa a contribuição da Professora Amanda Gurgel.

PSTU disse...

Concordo com Alexandre. O governo Dilma quer retirar da miséria 16 milhões de seres humanos. Bom, até aí tudo bem. Mas vejam só, sair da miséria significa ganhar um salário mensal superior a 70 reais, ou seja, ganhar 71,00 reais significa um status de cidadania. Isso realmente é uma puta hipocrisia. Está na miséria pra mim é ganhar um salário mínimo e já é extremamente vergonhoso para um país que é a 5ª economia do mundo. Vamos incendiar este país de norte a sul com greves e manifestações esta é a verdadeira reforma política...

Bárbara disse...

Parabéns Amanda, que orgulho você deu para nossa classe! Espero que agora os "governantes" desse país acordem e valorizem a educação da forma que ela merece, olhando pelos alunos e por nós professores. Ainda não concluir meu curso de licenciatura em história mas já atuo como professora preenchendo um lugar vazio que ninguém queria ocupar, com suas palavras me sinto forte para também lutar por nós, por nossos direitos, pelo lugar digno que merecemos na sociedade e que não temos.

Postar um comentário

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates