gustavo

11 de junho de 2011

Natal faz ato em solidariedade aos bombeiros do RJ

Oi, gente! Aqui em Natal, na tarde desta sexta, 10, aconteceu um ato público em solidariedade aos bombeiros do Rio de Janeiro, que estão enfrentando a ditadura do governador Sérgio Cabral. A manifestação foi lá no Calçadão da João Pessoa, no centro da cidade, e teve a participação das Associações de Bombeiros e Policiais Militares do RN, de sindicatos, partidos de esquerda e da CSP-Conlutas. Eu não pude participar porque estava trabalhando, mas recebi informações de que o ato foi muito bom e que a população foi bastante receptiva. Nesse momento, pessoal, queria também deixar registrada aqui a minha solidariedade aos colegas bombeiros e trabalhadores do Rio. Afinal, lutar não é crime. Lutar é um direito.

Eu também recebi alguns dados sobre a situação dos bombeiros do Rio Grande do Norte. Olha só que absurdo! No Estado inteiro, existem apenas 656 trabalhadores e trabalhadoras na corporação. Só quatro cidades possuem unidade dos bombeiros. São elas: Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. Gente, o RN tem 167 municípios! Como vocês podem ver, o descaso com o importante serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros é em todo o Brasil.

Nesta sexta-feira, tivemos uma notícia importante. Saiu o habeas corpus que libertou os 439 bombeiros presos pelo governo truculento de Sergio Cabral. Esta foi uma vitória muito bonita e importante, mas precisamos agora lutar para que os bombeiros presos sejam anistiados e que a dignidade desses profissionais seja resgatada, pelo menos com o aumento dos seus salários de fome, que assim como o meu só possuem 3 números - R$ 956,00.

Portanto, neste domingo, a CSP - Conlutas e outras organizações vão realizar no Rio de Janeiro e em São Paulo “Caminhadas de Solidariedade à Luta dos Bombeiros”. No Rio, o ato terá início às 10 horas, com uma caminhada pela Orla de Copacabana. Já em São Paulo, Sindicato dos Metroviários chama a concentração para a Avenida Paulista, 1942, próximo ao Banco Central, também às 10 horas.

@s professores (as) em greve do estado do RJ participarão do ato em solidariedade aos bombeiros e eu também estarei lá! Venha você também! #somostodosbombeiros.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates