gustavo

15 de junho de 2011

Ocupação da Câmara Municipal de Natal já dura uma semana

Pessoal, a ocupação da Câmara de Natal pelo "Fora Micarla!" já dura uma semana. Tenho ido lá sempre que posso e quando não estou trabalhando.

Os manifestantes exigem a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os contratos feitos pela Prefeitura, que estão sendo averiguados pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo Ministério Público por suspeita de superfaturamento. Hoje, o pátio da Câmara de Vereadores já se transformou na Praça Tahir do movimento “Fora Micarla!”, que também pede a saída da prefeita Micarla de Souza (PV) do comando do executivo. Natal vive dias de Egito.

Surgido de maneira espontânea, tendo à frente a juventude de Natal, o movimento começou a se formar ainda na luta contra o aumento na tarifa de ônibus no início do ano e ganhou força à medida que absorveu outras reivindicações. Entre as principais, estão a luta contra a privatização e terceirização das unidades de saúde, o abandono da educação pública, a desvalorização dos servidores e o completo descaso com os serviços mais básicos, como a coleta de lixo e a manutenção das vias.

A matéria com mais informações pode ser lida na íntegra clicando
aqui.

1 comentários:

Demóstenes Monteiro Coelho disse...

Essa ocupação deveria ser em massa e todas as câmaras deveriam ser ocupadas provocando uma reflexão generalizada sobre a infame situação da educação nesse país que prioriza mega construções e reformas de estádios e deixa as escolas em um verdadeiro caos e o profissional da edcuação desmoralizado e sem o mínimo de valor na sociedade!

www.demostenesmc.blogspot.com

Postar um comentário

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates