gustavo

11 de junho de 2011

Paraíba também na defesa da educação pública!

Neste dia 9, quinta-feira, estive na Paraíba debatendo a situação da educação com educadores e estudantes. As atividades foram uma injeção de ânimo para o nosso movimento. Pela manhã, a convite do SINTAB, participei da assembleia da Rede Municipal de Campina Grande. Naquela ocasião, @s professores mantiveram o estado de greve deliberado em assembleia anterior, com previsão de início do movimento paredista para depois do recesso, caso o prefeito Veneziano (PMDB) insista em não cumprir a lei do piso nacional.

Da assembleia, saímos em caminhada com balões pretos em sinal de luto, rumo à Prefeitura para cobrar do prefeito o que ele deve aos trabalhadores (as). Senti que as pessoas estão realmente dispostas a lutar e o SINTAB já aderiu à mobilização do dia 16 de junho em defesa dos 10% do PIB já para a educação.

Após as atividades desse turno, concedi algumas entrevistas à imprensa local, o que é importantíssimo para a divulgação e o fortalecimento da luta, não só da cidade, mas da articulação que pretendemos fazer nacionalmente. À tarde, a convite do SINTRAMB, fui direto para Bayeux. Lá fizemos uma discussão sobre a situação da educação e a importância da luta d@s trabalhadores (as) para defendê-la. Além da participação das pessoas, contamos ainda com a importante adesão do SINTRAMB à mobilização do dia 16 de junho.

À noite, deixando o cansaço de lado, fui dialogar com estudantes da UFPB sobre a educação e o PNE, em atividade organizada pela ANEL, CSP – Conlutas, D.A.s de Pedagogia e Letras e Oposição CSP – Conlutas no SINTEP. O auditório ficou lotado! As pessoas participaram com bastante entusiasmo da atividade e se manifestaram empolgadas com a mobilização do dia 16. É isso aí! A adesão está surgindo a cada atividade! Tod@s trabalhando pela articulação nacional do nosso movimento! #dezporcentodopibja

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates