gustavo

5 de junho de 2011

Tem alguém aí?

Oi, estou começando este blog. Quero que seja um espaço para todos os professores, alunos, educadores e todos os que continuam capazes de se indignar com esta situação nas escolas.
Aqui você encontrará artigos, agendas, formas de contato e um canal para enviar o seu vídeo, com o seu depoimento sobre a sala de aula.
Como você vai ver, o blog ainda não está pronto. A "inauguração" será na terça, dia 7. Até lá, perdoe qualquer erro ou página vazia que encontrar por aqui.
Boas vindas!

11 comentários:

PROF.ROBERLAND@LIGIA disse...

Parabéns pela coragem e ousadia. Nós também travamos algumas batalhas no nosso município, e se você nos permite, gostaríamos de usar este espaço para divulgar nossas matérias: blog: aloeducacaoapodi.blogspot.com
Veja algumas:
http://aloeducacaoapodi.blogspot.com/2011/05/para-que-os-professores-da-pma-pagam.html

http://aloeducacaoapodi.blogspot.com/2011/05/amanha-31-de-maio-parada-nacional-da.html

As e$cola$, todas de um modo geral, se transformaram em "agências bancárias". Depositamos nossos bens mais valiosos (filho$), fazemos investimentos (material e$colar, fardamento, etc...). Fazemos "depósitos" e "saques" diários, e queremos que nossos "bens" venham "corrigidos monetariamente", claro, com aumento (conhecimento). Mas esquecemos de algo. Esse "banco" não trabalha 24 horas, ele tem limitações impostas pelos aplicadores (pais):
· Não “corrija” meu patrimônio, mesmo que ele seja “mal aplicado”;
· 20 horas ele fica sob a sua guarda;
· Se o “patrimônio” vier danificado por outro “patrimônio” a responsabilidade é do “banco”;
· Mesmo tendo hora para fazer o “saque” e o “depósito”, o “aplicador” sempre tem razão (mesmo que esteja completamente errado), e o horário "certo" é o dele;
· Quando terminar o ano o “patrimônio” que ser “transferido” para uma “conta maior”, mesmo que ele não tenha “rendido suficiente para tal”.
LEMBREM-SE: O “Banco” e todos os seus funcionários sempre são “culpados” mesmo sendo inocentes. Principalmente o caixa (profe$$or)! Que não é valorizado, nem financeiramente nem moralmente!
Agora vai direto:
Senhores Governantes, pais, alunos, nós PROFESSORES também temos nossos direitos. Todos podem meter “a colher” no nosso trabalho, mas se você não pode, não sabe, ou não quer ajudar, não atrapalhe!...
Nós temos que ser professores, psicólogos, pais, mães, governantes... Porque será que os alunos pequenos nos chamam de tios e tias... É porque nós damos o que ALGUNS não recebem em casa: carinho, afeto, atenção...!

PSTU Gaúcho disse...

Olá, eu sou professor de Gravataí/RS, depois de derrotarmos a Yeda/PSDB que queria destruir nosso plano de carreira estamos diante de um governo do Tarso Genro/PT que quer destruir nossa aposentadoria. E a desculpa é a mesma da Yeda problemas nas finanças do Estado, outro governo a mesma lógica jogar a conta nas costas dos trabalhadores públicos. vamos a greve como foi contra Yeda, agora é greve para barrar os projetos do Tarso! Boa luta à tod@s!!! promanoel16@gmail.com

Ana disse...

Obrigada pela coragem e por mostrar que ainda podemos ousar acreditar no futuro pois ainda há professores corajosos e dispostos.

Leilton Lima disse...

Parabéns pela iniciativa. Bom ver a luta se renovando...

Brasil disse...

Será que o problema das nossas escolas serão resolvidos com os tais "10% do PIB já"? Será que isso não é apenas mais uma bandeira eleitoreira? A problema é realmente falta de dinheiro ou é a incompetência em deixar passar um livro que ensina errado simples cálculos de soma? A incompetência vai desde o povo que vota em Micarlas(precisa nem falar as "qualidades" da nossa excelente prefeita), Cãozinho dos teclados(virou deputado defendendo não sei o que), Jean Wyllys(ex bbb que virou deputado defendendo a causa gay) .....


Todos(Micarla, Rosalba) dizem que estão sem dinheiro ... ótimo então ... vamos aumentar impostos e tudo mais .. mas os donos do estado continuam no poder porque o povo burro que só ele sempre vota neles ... as vezes não temos como saber se um governante vai ou não corresponder ... mas como podemos cobrar se nós mesmos muitas vezes somos corruptos ou até não somos educados ... na fila do banco .. no trânsito .. na vida em sociedade ... o problema realmente está na falta de dinheiro ou está no fato dele não chegar a quem de direito?

Para quem assistiu Tropa 2 e lembra do final do filme ... sabe ... o sistema é foda ... e nunca vai mudar ...

Anderson de Souza disse...

Parabéns pelo blog, profª Amanda.
Hoje, aqui no Rio de Janeiro, a rede estadual está fazendo uma paralisação de 24h. À tarde, o Sepe-rj realizará uma assembléia, da qual, espero, sairemos em greve.
Chegamos ao limite. Não temos outra alternativa, que não seja partir para a luta.

Em tempo: gostaria de compartilhar o meu blog, com os camaradas - http://www.filhosdeoort.blogspot.com/

Juntos somos mais fortes.
À luta, professores.

Um forte abraço
Profº Anderson Freitas (biólogo, professor, astrônomo amador e socialista)

Eva disse...

Professora Amanda boa tarde!não sou prof. mais tenho uma filha que é prof no Estado da Bahia,lhe apaludí de pé, pois tudo que vc falou foi tão certo que a nossa secretaria de educação não teve resposta, ficou calada até hoje não ví nenhum pronuciamento a respeito de sua fala.Quanto a srª Governadora o descaso é total para todos funionário público, a fala dela é uma só, "não temos dinheiro, o governo passado deixou o Estado em calamidade".

Daniel Nunes disse...

A professora Amanda Gurgel, mostrou a verdade dos fatos. O nosso Estado tem um dos piores desempenho em educação no país. Foram sucessivos governos de atraso, sem valorar a educação, sem dá as condições reais para alavancar a qualidade do ensino nas escolas públicas da rede estadual. Nada mais oportuno que mostrar a cara para o Brasil e dizer o que precisou ser dito, a realidade apenas, nada mais. Parabéns.

Oiregor18 disse...

Tenha certeza, profa.Amanda Gurgel,certeza absoluta, que seu blog, será um dos mais visitados e compartilhados, não só por educadores, como alunos e todos os brasileiros que concientemente sabem que uma Nação não pode se desenvolver sem uma Educação qualificada, e nesta luta milhares se engajarão.....................

Val Carvalho disse...

Estava procurando na net algum blog ao seu respeito. Quero que saiba que sua fala se refletiu em todos os professores aqui do Estado de SP e também das esferas municipais. Fiquei sabendo do seu vídeo pelos colegas com que trabalho, no qual discutimos uma situação semelhante.

Seu discurso só me fez acreditar ainda mais no que já havia estudado: "Onde há exploração, há resistência" Edward Thompsom. Os problemas já estão massificados e eles ainda continuam achando que a culpa é do professor...

Professora Valquíria carvalho (Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos).

http://passosdaval.blogspot.com/

Professor Tadeu disse...

AêÊê Amandaaaaa... \p/

Parabéns, conterrânea!
Sou professor em Palmares/PE da rede privada e da rede pública também (contratado).
Situação crítica a nossa, pois além de termos o PIOR SLÁRIO DO BRASIL, sou concursado, não nomeado - assim como eu tem muitos - e o excelentíssimo governador resolveu contratar mais de 5 mil, eu disse 5 mil, professores temporários.
É uma afronta aos concursados!
Estamos em luta para reverter essa situação.

Infelizmente, educação só é prioridade no palanque.

Parabéns por representar dignamente nossa classe.

Saudações potiguares... \p/

Postar um comentário

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates