gustavo

13 de julho de 2011

Vídeo: Para onde está indo o dinheiro da educação?

Oi gente!! Demorou um pouquinho, mas ficou pronto o vídeo da minha participação na audiência pública do Congresso Nacional que discutiu o novo PNE - 2011/2020, no último dia 15 de junho. Na ocasião, não pude me dirigir pessoalmente ao ministro Fernando Haddad. Entretanto, respondo agora, neste vídeo, de onde deve vir o dinheiro para custear o investimento imediato de 10% do PIB na educação pública. Assistam e opinem! Abraços a tod@s!

7 comentários:

Anne's Blog disse...

Estou de pleno acordo com suas indagações. Conte comigo nessa caminhada. O que devo fazer para ajudar?

Adnelson Araújo disse...

Muito boa sua colocação. Mas, no vídeo, aparece #dezporcentodoPIja. Não seria do PIB???

abraço

Em favor da educação - Francisco Assis Rocha disse...

Parabéns professora Amanda, creio que você já ouviu isso de inúmeros professores, mas você se tornou nossa voz e a partir de então decidimos fazer essa voz ressoar em todos os cantos do Brasil. Estamos como você lutando por uma educação de qualidade aqui em Santa Catarina.
Abraços Professor Francisco

CARLIM PARAVIDINO disse...

Estou começando minha carreira agora como professor, e vejo que o caso da nossa educação é grave. Tenho apenas 20 anos. Estou no 4ºperíodo do curso de Licenciatura em Artes Visuais, porém, já leciono numa escola privada. Gostaria e quero poder ajudar a melhorar a única coisa que não evoluiu nesse mundo. A EDUCAÇÃO !!! Temos que brigar, contra esse sistema anti-político.Sistema esse que não pensa no bem comum.Não pensa numa educação libertadora como tanto queria o Freire.

-- Baixos salários
-- escola conteudista, que visa a memorização/repetição
-- péssimas condições de trabalho
-- ...

Não podemos parar. Vamos colocar nessa luta todas as forças que temos. Deixo como palavras finais, e também para dar mais força nessa jornada, que não será fácil, NEM TRANQUILA, mas será possível. Se quiser-mos !!!

Um sonho que se sonha sozinho, é apenas um sonho. Mas um sonho que se sonha juntos, é o começo da realidade.

abraços a todos que lutam por uma educação melhor.
carlim, campos dos goytacazes-RJ

Diana disse...

Bom dia professora Amanda!

Aqui é Diana Rogers, sou produtora do Programa Rádio Sociedade da Rádio Mec Am do Rio de Janeiro. Li um texto em seu blog sobre o prêmio "Educador de Valor" que você recusou. Já ate te mandei um e-mail sobre isso.
Bom, apesar do meu sobrenome, sou brasileira e, como muitos brasileiros, acredito que a educação seja uma das principais bases que move o país. E é ela que está cada vez mais machucada e capenga..
Sua justificativa para recusar o prêmio, usando como exemplo as empresas ganhadoras de prêmios passados, foi muito feliz. Estamos aqui torcendo pra que sua voz possa pelo menos influenciar outras vozes que estão tímidas por aí.. Precisamos de pessoas como você, que preze antes pelas ideologias. A fama, a indicação do prêmio e a exclusividade (afinal é a primeira indicação de uma professora) não te deixou aceitar o que não confere com sua luta: A valorização da Educação..
Parabéns...!

Por conta disso tudo e por acreditar na sua ideologia, gostaríamos de pedir uma entrevista! Nosso programa trata de assuntos em geral, mas todos com interesse social. O Rádio Sociedade começa às 8 da manhã e termina às 11. Será que você poderia nos dar uma entrevista nesta sexta-feira sobre a recusa do prêmio, a educação, e o que mais se sentir à vontade? A entrevista seria ao vivo, por telefone, com duração máxima de 10 minutos. Nós ligaríamos pra você. Apresentadora: Denise Viola. Horáio: 10:10 da manhã

Fico no aguardo e desde já muito obrigada!



Diana Rogers - Rádio Mec Am


(21) 2117-7846 / (21) 8137-0993

Kátia disse...

Olá professora Amanda. Quero agradecer por sua vinda a Pedro Velho. Conhece-la pessoalmente foi uma honra e tê-la como representante de nossa classe é um privilégio.
Que Deus a abençoe. Parabéns!!!

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Postar um comentário

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates