gustavo

9 de agosto de 2011

Todo apoio à greve dos professores do Ceará

Olá meus colegas educadores de todo o Brasil,

Gostaria de registrar aqui meu apoio total e incondicional ao movimento de greve dos professores da rede estadual do Ceará, iniciado na última sexta-feira, dia 5 de agosto. Passando por cima da direção cutista de seu sindicato, que tentou adiar a luta, os educadores deram início a sua paralisação contra os ataques do governador Cid Gomes (PSB), que tem o apoio vergonhoso do PT. No lançamento da greve, os professores realizaram um ato público com cerca de 3 mil pessoas para enfrentar o governo, que se nega a pagar o piso e ataca a carreira dos servidores.

Todos nós, professores, funcionários de escolas, estudantes e trabalhadores em geral, devemos apoiar esse movimento legítimo em defesa da educação pública e de seus profissionais. A greve do Ceará também é parte de nossa luta pela aplicação imediata de 10% do PIB para a educação. Força aos colegas educadores do Ceará.

Confira aqui matéria sobre a greve.

9 comentários:

Riccelly Guimaraes disse...

Olá Amanda, nós que fazemos a educação no estado do Ceará ficamos muito felizes com o apoio a nossa luta, esperamos que através da grande articulação feita por esse veículo de comunicação, a internet, nós possamos esclarecer a população sobre a verdadeira realidade da educação em nossas escolas...
Se puder escute essa canção de minha autoria, chamada Tempo praque? aí vai o link...acho que tem haver com nossa luta...
http://www.myspace.com/music/player

http://www.myspace.com/riccellyguima/music/songs/tempo-pra-qu-57844156

letra da música...

http://letras.terra.com.br/riccelly-guimaraes/1726907/

Edson Costa disse...

Olá Amanda, agradecemos seu apoio à nossa luta, temos a consciência que ela também é sua, pois como profissional da educação, não podemos baixar a cabeça diante de governos anti-democráticos que não pensam nas pessoas nem na qualidade da educação.
Mais uma vez obrigado pelo apoio.
Os professores do Estado do Ceará agradecem!

Anônimo disse...

Aqui no Rio de Janeiro, toda população sencibilizou-se com a situação dos bombeiros, justamente, o problema é que não se consegue o mesmo sentimento de solidariedade quando se trata da educação, os professores estaduais estão parados a quase um mês sem negociação por parte da corja governista. Essa situação só poderá vir a mudar diante de uma revolução de valores capaz de por a educação no pedestal. Desafio hercúleo diante ignorancia fecunda que domina a política nacional! Viva o Tirica! Janilde Araújo

Pascoal Naib disse...

Agradecemos o apoio da Professora Amanda Gurgel e reforçamos o pedido para que nossos colegas professores lutem com toda a dignidade e honestidade que sempre fizemos por merecer.

Leonardo disse...

Professores sendo tratados como cães sarnentos. Até quando?

tio bê disse...

AMANDA , OBRIGADO PELO APOIO. PROFESSOR TEMPORARIO NO ESTADO DO CEARÁ SOFRE PRESSÃO PARA NÃO APOIAR A GREVE, MAS A CONSCIENCIA DE CLASSE É MAIOR.
ABRAÇO.

Professor de Sobral disse...

Obrigado Amanda pelo apoio a greve e as firmes palavras em defesa da educação.

Nosso blog surge no intuito de defender o magistério o profissional da educação: http://professordesobral.blogspot.com/
Grande Abraço

Vereador Joaquim Rocha disse...

Muito obrigado Professora Amanda por esse grande apoio, mais sem vc nada disso teria acontecido...

azul disse...

Declaração do Governador do Ceará, Cid Gomes:

“Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado".

SE VOCÊ ACHA QUE O GOVERNADOR DEVE DOAR SEU SALÁRIO E GOVERNAR POR AMOR, COLE NO SEU MURAL

Postar um comentário

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates