gustavo

15 de outubro de 2011

Dia do professor é todo dia

Olá meus colegas educadores de todo o Brasil!

Este está sendo um ano especial porque os trabalhadores da educação se levantaram para lutar por seus direitos e por uma escola pública de qualidade. Com muita força e disposição, estamos enfrentando a intransigência dos governos e da justiça, que já mostraram toda a sua insensibilidade diante do caos da educação. Neste 15 de outubro, Dia do Professor e da Professora, data que graças aos governantes deste país nós não temos muito a comemorar, quero deixar minha mensagem de apoio e incentivo para que a gente continue lutando. A maior comemoração que podemos fazer neste dia é homenagear todos e todas que lutaram e lutam em defesa da educação pública. Desejo que esta data nos sirva para levarmos à frente nossa tão importante Campanha pelos 10% do PIB em Educação Pública Já, que em novembro tomará de vez as ruas através de um plebiscito. Por isso, meus sinceros votos de felicidade e muitas lutas. Afinal, nosso dia é todo dia.

10 comentários:

PROFª LUCIANA disse...

Parabéns pelo dia do Professor e por sua garra!
Visite-me: www.lucianaprofessora.blogspot.com

Marcus Bittencourt disse...

Parabenizo-a pelo seu dia que como você mesma escreveu é todos os dias. Sucesso sempre e firmeza no labor.

Eva disse...

Parabéns Amanda Gurgel professoras aguerridas e corajosas como você nos enchem de orgulho e admiração.

Lady Sybylla disse...

Parabéns a todos nós professores, precisamos de toda força e sabedoria possível para sobreviver ao caos educacional.

Jornalista André Alexandre disse...

Olá, parabéns pelo Blog, encontrei seu link há poucos dias e já me tornei seu mais novo seguidor, gostaria que se possível você também seguisse meu Blog. Meu link é:

www.muralderiachodacruz.blogspot.com

Desde já ficam os nossos sinceros votos de agradecimento
Alexandre

Vários. disse...

Olá,
Professora e amiga , Amanda Gurgel.
Sou seu fã,e torço pela sua luta !

Hoje venho até você para falar de causa muito nobre também.
Com único intuito de divulgar os grandes escritores
e grandes livros Potiguares , agora existe um espaço para valorizar as nossas obras literárias.

Peço a você gentilmente , que divulgue esse trabalho sem fim lucrativo, que quer apenas valorizar as obras e os autores da nossa terra. Todos os homenageados vivos, estão sendo comunicados e estão muito felizes .

Uma nova geração de leitores e estudantes estão conhecendo nossa literatura através desse canal.

Muitos dos grandes livros e autores do RN precisam ser reeditados e relançados urgentemente, é preciso chamar atenção dos governos estadual e municipal para essa causa .

Essa luta é de todos os Potiguares

101 livros do RN (que você precisa ler).

http://101livrosdorn.blogspot.com/

Grato

Coisas de professor disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Natally Martins disse...

Parabéns professores e professoras!
Nada é mais gratificante do que participar e muitas vezes ser responsável pelas vitórias de nossos alunos! Somos muito mais do que professores, somos exemplos, somos formadores de opinião!
http://professoranatally.blogspot.com

Aline Zapata- UFRN disse...

Amanda Gurgel,

É de extrema importância o seu interesse pela educação do nosso país, buscando melhores condições aos alunos e professores e por isso a parabenizo, porém, quero dizer que sou totalmente contra a atuação dos partidos dentro das Universidades, as quais devem ser autônomas, é claro que por você ser partidária do PSTU você apoia os programas do seu partido, aliás, respeito o fato de qualquer pessoa ser partidária, assim como você é, mas não aceito que partidos como o PT ou o PSTU venham colocar os seus programas dentro dos DCE'S ou dos CA'S como acontece em muitas federais em todo o país, inclusive na UFRN, eu vejo o quanto vocês (PT, sobretudo, PSTU/ANEL) querem que aceitemos isso, por isso, deixo essa crítica, para que não busquemos os 10% PIB ou apenas falar que é de oposição a tudo e todos, mas temos que de fato investigar a "má administração e má distribuição de renda" que vai para a educação. Por fim, apenas lamento o fato de partidos quererem enfiar os seus programas goela abaixo, sobretudo, dentro de uma entidade que tem o dever de ser autônoma e independente, e lamentavelmente, não é isso que vemos atualmente na UFRN...



Sou estudante da UFRN,sou apartidária e espero que tenha compreendido a minha insatisfação, não por vocês representarem os seus partidos, mas por quererem impor a todos, inclusive nas Universidades Federais, o que vocês costumam seguir, não respeitando os pensamentos e posições alheias, justamente por se encontrarem à frente de DCE'S e CA'S...

Somente para citar alguns exemplos:

Foi imoral ver uma militante do PSTU querer fazer a contação dos votos na apuração dos votos para o CAHISP (Centro Acadẽmico de História Potiguaçu/UFRN) e colocando parte do programa do partido dentro dos panfletos que foi distribuído aos estudantes do curso de História... e após a chapa 2 ter vencido a eleição, sair divulgando no site do PSTU...

Foi imoral, ainda mais sabendo que algumas pessoas que hoje dizem "militar" pelo PSTU, ontem foram do DEM... extremista ao extremo?

É imoral ver como PSTU e PT brigam por posições aqui dentro da UFRN...

É imoral...

Concordo plenamente com Nietzsche quando diz:

"Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos."


No mais, desejo-lhe sabedoria e sabedoria...

Fica aqui minha crítica...

Obrigada pela atenção e parabéns pela posição em relação a realidade dos professores em nosso país...


Aline Montes Zapata (mestranda em direito/UFRN)

Aline Zapata- UFRN disse...

Amanda

Agradeço por não censurar as minhas palavras e o meu pensamento... PARABÉNS!! ;)

Postar um comentário

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates