gustavo

14 de novembro de 2011

Vídeo: Para onde vai o dinheiro da educação?

Olá, gente!

Por todo o país, desde o último dia 6, o nosso plebiscito da campanha pelos 10% do PIB Já para a Educação Pública está a todo vapor. E com certeza deve continuar assim até o dia 6 de dezembro, quando será encerrado. A pergunta é simples: "Você é a favor do investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) em Educação Pública Já?". As possibilidades de resposta são ‘Sim’ e ‘Não’. É muito importante que educadores, operários, médicos, trabalhadores em geral, sindicatos e a população participem dessa luta para que possamos mostrar que o Brasil quer e precisa investir já 10% de toda sua riqueza em educação pública. Por isso, devemos nos esforçar ao máximo para que o plebiscito seja um sucesso e consiga colher a opinião do maior número possível de pessoas. Tenho certeza que a disposição de todos os trabalhadores que lutaram por melhores condições de vida e trabalho neste ano, a exemplo dos colegas educadores, não será menor para defender essa grande luta pela educação pública. 

Abaixo, segue um vídeo sobre o destino dos recursos da educação.

9 comentários:

Marcus Bittencourt disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcus Bittencourt disse...

Parabéns pela labuta. Infelizmente, nosso país deixa a desejar com relação aos direitos fundamentais do homem, por isto a educação dentre outros não são prioridade de investimento. Mas vamos em frente, tenhamos fé.

celiane pereira da silva disse...

temos que fazer esse "furturo" das crianças ser hoje e não amanhã, para erguemos os lápis e canetas e vamos a luta.

PC do B Lages disse...

para quem encaminhar a votacao aqui na cidade de lages -sc. fiquei sabendo deste plebiscito pelo seu blog...

Direito às Avessas disse...

Amanda, irei votar em você para eleições na câmara. Isso é CERTEZA ABSOLUTA.

Mas, me desculpe pela sinceridade, tenho quase certeza que você vai ser só mais uma a se deleitar nos altos salários e privilégios da vida como parlamentar.

Vai mascarar que está fazendo algo pelo povo, vai simular que está brigando com a "oposição", equanto na verdade é tudo barganhado, inclusive o caráter. Vai lutar pra entrada de novos "colegas" do PSTU e se esquecer das demandas sociais, do povo.

Sua luta maior vai começar quando você entrar na câmara. Lá é que o seu caráter vai ser testado de verdade. E eu torço pra que você consiga resistir às tentações, apesar de eu achar que não vai, mas se conseguir, certamente, você representará uma chama que diz que o RN ainda tem uma chance de sair do fracasso.

Boa sorte!

Maysa disse...

Professora Amanda, não tenho a menor dúvida de que vc não se contaminará com a corrupção da CV. Meu pesar é saber que a educação está fadada ao fracasso, que essa luta é um eterno remar contra a maré... Não tenho mais forças pra debater nada, só queria sair disso, poder viver mais tranquila, sem correria, sem contar moedas, sem ter que abrir mão de muita coisa essencial pra ter outras mais essenciais ainda, ter lazer. Já gostei muito de ser professora, mas toda essa privação me deu ABUSO!!! Foi só um desabafo, não se deixe contaminar pelo meu desânimo. Bj. Vá à luta.

Adenildo de Jesus Costa Bezera disse...

Sou professor, moro e trabalho no Maranhão, e assim como no RN ou em qualquer outro estado do Brasil, no Maranhão a Educação também é tratada como opção, não como prioridade. Por isso também luto por uma escola pública decente e por um carreira no magistério promissora e digna!! Parabéns Amanda, por sua coragem!!

Jacicleide Bezerra disse...

Olá, hoje fizemos em minha escola a votação do Plebiscito para os 10% do Pib para a Educação, já!
Aproveitamos a reunião de pais e votamos. Foi um sucesso, e todos os presentes pediram para que atitudes desse tipo sejam frequentes, para que um dia... consigamos algo de concreto para a melhoria da Educação.
Abraços!!!

AURI-ZELIA disse...

Alguem saberia me dizer quantos professores recebem, o valor do salário de apenas UM PARLAMENTAR?

Postar um comentário

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates