gustavo

24 de dezembro de 2011

Mensagem de Fim de Ano - Boas Festas a Tod@s!

Meus colegas educadores (as), juventude e demais trabalhadores (as) de todo o Brasil!

E não é que 2011 está mesmo indo embora, deixando para trás apenas as suas lembranças?! E que lembranças! Esse foi um ano inesquecível para tod@s nós que fazemos a educação pública brasileira. Foi o ano em que trabalhadores (as) em educação do país inteiro resolveram transformar suas angústias e indignações individuais em ação coletiva, imprimindo uma nova página da história do nosso país. Junt@s, fomos às ruas em muitos estados e municípios. Greves se espalharam por todo o Brasil, mostrando aos governos que nós não aceitaremos mais escolas abandonadas, salários humilhantes, jornadas cansativas e descumprimento de direitos.

Cada uma das lutas que pude acompanhar em 2011 me encheu de orgulho e motivação para continuar na batalha. Poder constatar que o descaso com a educação pública e os problemas vivenciados aqui no RN são exatamente iguais em todo o Brasil, só fez aumentar a minha convicção de que, apesar da tirania d@s governantes que se encarregam de sugar a última gota da nossa energia, lutar por dias melhores sempre vale a pena! Foi isso que deu ânimo a cada um de nós para entrarmos em ação.

Desejo que em 2012 todas as características que fazem de cada trabalhador (a) brasileiro (a) verdadeiros exemplos de resistência e luta sejam conservadas, e que a coragem e a energia para buscar igualdade e justiça sejam renovadas e inabaláveis!

Boas festas a tod@s! Um beijo enorme!

4 comentários:

san_maria disse...

Amanda, durante um pequeno período de 2011 você ficou em destaque na mídia por ter tido a coragem de falar aquilo que estava e ainda está engasgado na garganta de milhares de profissionais de Educação do Brasil. Fiquei com medo, na época, que mídia acabasse te banalizando e você entrasse na onda, e preferisse ser super estar, mas você não se deixou levar e continua firme com seus propósitos. Brincava com os meus colegas e falava que sentia inveja de você, pois queria que mundo inteiro também escutasse o que eu tinha para dizer sobre o descaso na educação em nosso país.
Obrigada, mesmo, por ter dado a sua voz e sua coragem por nós professores e por continuar fazendo isto. Espero que seu dia de Natal esteja sendo muito bom e que em 2012 tenhamos muitas conquistas. Espero grandes conquistas para você em particular. Abraços e beijos virtuais.

luizivan disse...

Como professores não, haja vista a situação dos alunos, quase analfabetos. Mas em questão de greve, vocês são o máximo...

Evanir disse...

Abra o novo livro de sua vida.
Suas páginas estão em branco.
O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo."
Que você possa ter Paz, alegria, amor ,
para colocar nas novas páginas que o Senhor está nos dando !
Que a paz e a luz chegue a todos os corações do Mundo.
Que todos os governantes antes de ver suas mesas fartas
olhem para a miseria que esta no Mundo.
Deus abençoe seu Ano Novo.
Paz ,saude ,fé ,amor e sernidade para suportar tudo
aquilo que não poderemos mudar.
Um Feliz 2012.
Beijos no coração .
Conto com sua amizade e carinho
conto contigo para seguir minha viagem.
Eu espero estar sempre contigo.
FELIZ ANO NOVO.
Beijos carinhos ..Evanir

Bruno disse...

Mais amor para todos e direitos iguais também.

Muito bom o seu blog adorei parabéns.

Tem uma página com receitas de amor bem legais.

Receitas

Até mais.

http://www.guiademulher.com.br/

Postar um comentário

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates