gustavo

16 de fevereiro de 2012

Olha o Bloco do 'Cuscuz Alegado' aí, gente!

Olá, minhas lutadoras e meus lutadores da educação!

É com muita alegria e satisfação que venho convocar cada um (a) de vocês para fazermos junt@s uma folia com a nossa cara em Natal. É que este ano o carnaval por aqui estará mais brilhante e consciente do que nunca. Educadores (as) do Rio Grande do Norte e da capital estão organizando o Bloco "Cuscuz Alegado", que promete animar a festa mais popular do mundo com muita irreverência e criticidade. Pelas ruas dos bairros de Ponta Negra e da Redinha, iremos denunciar os problemas sociais enfrentados pelo ensino público no RN, em Natal e no Brasil. Além, é claro, dos responsáveis por essa situação. Não vai escapar ninguém! O bloco terá paródias de marchinhas tradicionais, a música do grupo Resistência da Lata e muitas caricaturas de personagens que maltrataram a educação e os educadores (as) em 2011.

Como não poderia deixar de ser, também não vai faltar para tod@s @s noss@s foliões aquele cuscuz caprichado e muita diversão. Para participar do bloco, você só precisa aparecer com uma camiseta, de preferência amarela, que será grafitada na hora. O “Cuscuz Alegado” pretende levar alegria e reflexão social para @s trabalhadores (as) durante o carnaval de Natal. Já para os governos, a mensagem do bloco é outra. É para dizer que nós não esquecemos, nem nos dias de festa, o que eles fazem com a educação pública.

Eu estarei nessa folia! E você? Não chegue atrasad@ para não levar falta!

Veja a programação do bloco:
Dia 18/02 - Sábado – Ponta Negra: Concentração às 16h, na Praça do Vilarte, seguindo o cortejo oficial até o Ponto Sete.
Dia 20/02 - Segunda-feira – Redinha: Concentração às 16h, na Praça do Cruzeiro, seguindo o cortejo oficial retornando à praça.


Clique aqui e ouça nossa marchinha.

CUSCUZ ALEGADO

Chegou o fim do mês
E eu com meus novecentos e trinta
Sofri, multipliquei
Foi um baita milagre, só eu sei

Chorei, mas entendi
Que a jornada de trabalho é só três
De manhã. De tarde. De noite.
Vou me arrastando, salvando e educando!

A Lei sem coração
Cortou o meu lanche assim
Agora, nem o café
Da minha escola posso querer pra mim

Saudade do meu lanchinho
É o que me resta para consolar
Por isso, vamos comer agora
O ultimo cuscuz do ano que vai começar

REFRÃO

Cuscuz Alegado
Pra mim e pra vocês
Mas fique aí calado
Senão vai pro xadrez (BIS)

4 comentários:

Coisas miúdas ou graúdas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Coisas miúdas ou graúdas disse...

Esse é um tipo de refrão que dá para ser cantado em todas as instituições públicas, ou quase todas, para não ser considerado generalização.


Coisas de professores: http://coisasmiudasegraudas.blogspot.com/search/label/Coisas%20de%20professores

Lucélia Muniz França disse...

Ótimo Feriadão de Carnaval para tod@s!
http://www.luceliamuniz.blogspot.com/

António Ja Batalha disse...

Olá chamo-me Antonio Batalha. Vim conhecer seu blog, dar-lhe os parabéns. Pois é muito bom, e gostaria de lhe deixar um convite: Ficava muito grato se fizesse parte dos meus amigos virtuais na Verdade que Liberta. Obrigado e um resto de boa semana.

Postar um comentário

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates