gustavo

11 de junho de 2011

Próximo dia 16 é Dia Nacional em Defesa da Educação Pública

Oi, gente! Lembro que dia 16 de junho, próxima quinta-feira é o “Dia Nacional em Defesa da Educação Pública.”. Seria importante que pudéssemos realizar diversas atividades neste dia, que retratassem a luta pelos 10% do PIB imediatos para a educação e a luta pela pauta específica em cada local.

O ideal seria que os sindicatos pudessem realizar paralisações, organizando o maior ato que conseguirem. As cidades e estados que estiverem em greve podem inserir o dia no calendário de atividades, chamando a atenção para a unificação da mensagem “10% do PIB Já”. As cidades em que os sindicatos não chamarem mobilizações poderiam organizar, na própria escola, atividades com os alunos: debates, aulas gerais, exposições de trabalhos artísticos, grafitagem, etc. Tudo contendo a mensagem da campanha.

Não se esqueçam de registrar tudo para depois postarmos nas redes sociais, vídeos curtos ou fotografias. A CSP - Conlutas está jogando suas forças na construção desse dia, inclusive na tentativa de aglutinar todas as centrais e direções sindicais em torno desse dia. O Sintab, de Campina Grande (PB), e o Sintramb, de Bayeux (PB), já aderiram. O SINTSERP, de Parnamirim (RN), vai levar a proposta para o comando de greve para decidir sobre a adesão. Vamos fortalecer este dia, pessoal!!!

Divulguem o cartaz nacional.

1 comentários:

Gabriel - PSTU - Umarizal disse...

Tenho pleno acordo com a recomendação e sugiro que fosse preparado uma vieta sobre os dez por cento do PIB para passar nas rádios comunitárias, de todo os municipios do Brasil.

Postar um comentário

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates