Oi, gente! Lembro que dia 16 de junho, próxima quinta-feira é o “Dia Nacional em Defesa da Educação Pública.”. Seria importante que pudéssemos realizar diversas atividades neste dia, que retratassem a luta pelos 10% do PIB imediatos para a educação e a luta pela pauta específica em cada local.
O ideal seria que os sindicatos pudessem realizar paralisações, organizando o maior ato que conseguirem. As cidades e estados que estiverem em greve podem inserir o dia no calendário de atividades, chamando a atenção para a unificação da mensagem “10% do PIB Já”. As cidades em que os sindicatos não chamarem mobilizações poderiam organizar, na própria escola, atividades com os alunos: debates, aulas gerais, exposições de trabalhos artísticos, grafitagem, etc. Tudo contendo a mensagem da campanha.
Não se esqueçam de registrar tudo para depois postarmos nas redes sociais, vídeos curtos ou fotografias. A CSP - Conlutas está jogando suas forças na construção desse dia, inclusive na tentativa de aglutinar todas as centrais e direções sindicais em torno desse dia. O Sintab, de Campina Grande (PB), e o Sintramb, de Bayeux (PB), já aderiram. O SINTSERP, de Parnamirim (RN), vai levar a proposta para o comando de greve para decidir sobre a adesão. Vamos fortalecer este dia, pessoal!!!
Divulguem o cartaz nacional.
1 comentários:
Tenho pleno acordo com a recomendação e sugiro que fosse preparado uma vieta sobre os dez por cento do PIB para passar nas rádios comunitárias, de todo os municipios do Brasil.
Postar um comentário